Foi divulgada ontem (12) a 9ª edição do ranking anual dos estilistas mais poderosos do ano, feito pela revista norte-americana The Hollywood Reporter.

A revista elegeu o look usado por Lady Gaga no Festival de Cinema de Veneza como o look número #1 do ano e, consequentemente, seus estilistas Tom Eerebout e Sandra Amador, como os mais poderosos estilistas.

Confira a tradução completa da revista citando os estilistas e Gaga:

1) Tom Eerebout e Sandra Amador

PORQUE ELES IMPORTAM Em uma palavra: Gaga. A vencedora do Grammy, do Globo de Ouro e do Oscar recebeu 34 mil retweets e 3,2 milhões de "curtidas" no Instagram por seu visual no Oscar. Durante a "corrida" de "Nasce Uma Estrela", sua dupla de estilistas focou no eterno glamour de Hollywood com um toque de modernidade (cabelo azul, luvas de couro). Eerebout diz que a parte mais complicada foi "encontrar o meio termo: Nós queríamos entregar visuais que fossem verdadeiros para ela - o elemento surpresa - e capturar a magia das estrelas de cinema". Parte dessa mágica incluiu o diamante amarelo de 128,54 quilates da Tiffany & Co., que foi usado pela última vez por Audrey Hepburn, em "Bonequinha de Luxo", que também inspirou o vestido preto de Alexander McQueen para o Oscar. Diz Amador: "Recebemos inscrições de vários designers incríveis, mas Lady Gaga gravitou em direção ao McQueen, querendo algo preto e atemporal. Ela também usava designers diferentes para cada premiação que a apoiaram ao longo dos anos". Isso incluiu a mudança para outro vestido preto por Brandon Maxwell, o estilista que virou designer que anteriormente estilizou Gaga e contou com Eerebout e Amador como assistentes para sua performance ao vivo com Bradley Cooper no Oscar que 29,6 milhões de telespectadores sintonizaram para assistir.

TOP LOOK Gaga começou a temporada de premiações com um vestido Valentino de penas cor-de-rosa no Festival de Veneza. "Ela é única", diz o diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli (ele a chamou de "apenas mágica" no Instagram): "Ela não usa apenas o vestido, ela o interpreta à sua própria maneira". Adiciona Amador: "Foi a primeira estreia, então todos os elementos - a grandeza de Veneza, o alvoroço, a introdução de Lady Gaga e esta campanha - foram cinematográficos". O que vem a seguir para o time de Gaga? "Estamos animados para o Met Gala", diz Eerebout. "Lady Gaga é uma das anfitriãs e (Camp: Notes on Fashion) é um tema tão divertido."

Parabéns, Tom Eerebout e Sandra Amador!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Kelvim Albuquerque e Laíza Coelho

Revisão por Kathy Vanessa