A conceituada revista norte-americana Forbes divulgou nesta quinta-feira (07), uma matéria destacando algumas das principais conquistas de "Nasce Uma Estrela".

Além disso, a revista também destacou alguns dos motivos para que a era "Nasce Uma Estrela" tenha uma continuação, já que a mesma possui muito potencial comercial para isto.

Confira a tradução completa da matéria:

"Nasce Uma Estrela" já alcançou o #1, venceu um Oscar e alguns Grammys - O que virá em seguida?

Esta semana, Lady Gaga alcançou o primeiro lugar tanto no chart de álbuns, Billboard 200, como no chart de músicas, Hot 100, com a canção que ela compôs especificamente para o filme "Nasce Uma Estrela". Como se isso não fosse bom o suficiente, no mês passado, a cantora, compositora e atriz, ganhou dois Grammys e um Oscar para o single "Shallow", que tem tido um desempenho melhor do que nunca. Para a maioria das campanhas de álbuns, isso seria o melhor possível, mas a trilha sonora do filme ainda tem mais vida, ou Gaga finalmente irá seguir em frente em outros projetos agora que ela tem um punhado de novas estatuetas para adicionar à sua coleção crescente?

Embora provavelmente não segure o primeiro lugar da Billboard 200 por mais uma semana, a América está longe de estar cansada de "Nasce Uma Estrela". O álbum vem se mantendo dentro do top 10 desde que estreou em #1 em outubro, e não mostra sinais de desaceleração. É totalmente possível que o álbum fique em destaque no chart por mais algumas semanas, se não meses, e isso sem muita promoção.

"Nasce Uma Estrela" foi introduzida com o single "Shallow", que imediatamente estreou em #5 e não caiu muito depois disso e, agora que saltou para o #1, conseguiu ganhar mais espaço dentro do top 10. Desde que o álbum foi lançado no outono passado, nenhuma música foi promovida como "Shallow", já que estava sendo pressionada para consideração do Oscar e a equipe por trás não queria prejudicar suas chances ao colocar os holofotes em qualquer outra coisa do álbum. Agora que a balada poderosa reivindicou esse prêmio, não há razão para que outra música não receba o tratamento único adequado e, de fato, seria uma decisão comercial sólida nesse momento.

Um punhado de músicas de "Nasce Uma Estrela" já chegaram ao Hot 100, incluindo "I'll Never Love Again", que alcançou a posição #36, enquanto "Always Remember Us This Way" quase alcançou essa marca, atingindo a posição #41. Se a Interscope Records decidisse dedicar os recursos, qualquer uma dessas músicas, ou talvez outra favorito dos fãs como "Is That Alright?" (que também chegou na Hot 100) poderia servir como um verdadeiro single de rádio. Se esse impulso for bem-sucedido, ele devolveria ainda mais vida ao álbum, ajudando-o a vender dezenas de milhares de unidades adicionais.

Lady Gaga e Bradley Cooper também podem querer manter o brilho de "Nasce Uma Estrela", já que o álbum em si será elegível para o Grammy na próxima cerimônia. Enquanto "Shallow" foi lançada poucos dias antes da elegibilidade acabar, o álbum completo não foi lançado até que a data tivesse chegado e passado, o que significa que pode ser indicado para alguns prêmios em dezembro. Com todos os elogios que já acumulou, é possível que "Nasce Uma Estrela" possa estar concorrendo na categoria de Álbum do Ano, na qual Gaga já foi indicada e perdeu três vezes.

Apesar de "Nasce Uma Estrela" ter uma chance em todo um segundo turno após seu sucesso no Grammy e no Oscar, o que pode impedir que isso aconteça, acima de todos os outros fatores, são as agendas complexas de seus cantores principais. Gaga está ocupada com sua residência em Las Vegas e trabalhando em seu próximo álbum, enquanto Cooper certamente está no meio do planejamento de outro filme. Uma excelente campanha promocional funcionaria melhor com o envolvimento deles e, neste momento, eles podem estar dispostos a simplesmente deixar isso para trás.

Se Gaga e Cooper se afastarem agora de "Nasce Uma Estrela", continuará sendo um destaque na carreira de ambos, mas se eles forem capazes de encontrar uma maneira de continuar a promover o filme musical e o álbum que o apoia, eles podem se surpreender com o tempo que o público continua pressionando o play nas músicas.

Você gostaria que a era "Nasce Uma Estrela" continuasse?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa