No último domingo, dia 17, Lady Gaga compareceu ao Fashion Los Angeles Awards, evento no qual seu fiel cabeleireiro e amigo pessoal, Frederic Aspiras, foi homenageado.

Durante o evento, Aspiras concedeu uma entrevista ao Daily Front Row, na qual explicou como começou a trabalhar para Lady Gaga, além de contar sobre sua amizade com a cantora.

Leia a entrevista completa traduzida:

Como você começou a trabalhar com Lady Gaga?

Eu estava em casa, tinha acabado de voltar do Japão de uma imensa tour com a Paris que estava promovendo sua 12ª fragrância. A gente tinha viajado por meses. Meu agente (Kent Belden) me ligou e perguntou se eu queria fazer uma tour com Lady Gaga. Eu estava tipo: 'Quem é Lady Gaga?'. Ela tinha acabado de participar do VMAs e 'Bad Romance' ainda não tinha sido lançado. Ela precisava de alguém para fazer perucas e apliques. Não haviam muitos cabeleireiros que faziam isso. Peruca para uma garota branca? Isso era desconhecido. Eu tinha experiência em perucas e pensei: 'Por que não?', Paris e eu estávamos tendo uma pausa nos trabalhos. Eu a vi (Gaga) na TV e ela me lembrou do Bowie. Ela caiu como uma luva. Eu tenho a criatividade e a arte. Eu apareci, coloquei uma peruca nela e o resto vocês já sabem.

Isto foi há uma década

Era para eu ter feito uma pequena tour de dois meses com ela, mas depois de 'Bad Romance' Gaga se tornou um grande fenômeno. E acabou virando cinco tours, infinitos shows e agora 'Nasce Uma Estrela'. É uma jornada maravilhosa. Não acredito que 10 anos se passaram.

Como é sua relação profissional?

Eu nunca conheci alguém como ela, que sabe precisamente como quer que sua imagem seja. Ela também se cerca de pessoas que ela confia e que são talentosas no que fazem. Não foi fácil no começo – eu tive que me provar. Eu passava horas e horas, dia após dia, fazendo perucas atrás de perucas. Eu fiz bastante pesquisas. Eu amo ver filmes clássicos, o que ajudou bastante. Gaga é uma enciclopédia de história da moda, arte e música. As reuniões da Haus Of Gaga são como reuniões de diretoria – ela senta na ponta da mesa e explica a sua vontade, e aí nós vamos embora e fazemos nosso dever de casa.

É interessante que agora você só trabalha para a Gaga

No começo eu pensei que seria capaz de trabalhar com outras pessoas, mas não sobra muito tempo. Por que trabalhar com qualquer outra pessoa quando na verdade ela faz de tudo? Nós já fizemos quase tudo quanto é look que você possa imaginar em uma pessoa, o que é o seu enigma. Ela pode, literalmente, ser ou parecer com qualquer pessoa.

Qual é o look que você mais tem orgulho destes últimos 10 anos?

Isso é muito difícil de responder. Nós colocamos tanta energia no que criamos. Eu acho que a melhor maneira de responder esta pergunta é, o que me faz amar alguma coisa é a maneira como a pessoa se sente. Sempre foi isso, até quando era a Paris e as outras pessoas com quem eu trabalhei. Como ideias, a super criação de quando fizemos os dreads brancos e as conchas no cabelo da Gaga. Era só um dia no parque para a gente, ela estava saindo do hotel em Londres – as vezes essas fotos são melhores que os ensaios que fazemos!

Por que a relação de vocês é tão duradora?

Pergunte isto a ela [risos]. Soa brega, mas eu acho que ela apenas acredita em mim. Mesmo quando ela não tem certeza sobre alguma coisa, ela ainda acredita que eu tenho visão e paixão. Ela confia em mim. Sinceramente, eu sou um cara de sorte, porque não é todo mundo que tem isso com uma pessoa que é vista por milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo. Todos nós da equipe dela estamos juntos por um longo período. Nós temos laços, e nós todos compartilhamos o mesmo direcionamento e paixão. Mesmo quando não estamos trabalhando, nós nos ligamos e mandamos mensagens uns aos outros só para checar.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Laíza Coelho

Imagem: Instagram / Divulgação: Daily Front Row

Revisão por Kathy Vanessa