Em nova publicação feita nesta quinta-feira, dia 23, a Billboard destacou Os 50 Maiores Tweets Pop Star de Todos os Tempos, os quais ganharam grandes destaques nas épocas em que foram publicados.

Ocupando o 1º lugar da lista, está um tweet de 2011, no qual Lady Gaga publicou sobre a legalização do Casamento Gay em Nova Iorque, comemorando e compartilhando a notícia com seus fãs.

Na época, o tweet teve grande repercussão por conta da era na qual Lady Gaga estava trabalhando, a "Born This Way", que passava uma forte mensagem de aceitação, consequentemente sendo abraçada fortemente pelos seus fiéis seguidores.

Leia o tweet traduzido:

Gaga: Não consigo parar de chorar. Nós conseguimos.

Contexto rápido: A estrela pop, que tem defendido os direitos da comunidade LGBTQ por muito tempo, tweetou isso no dia que o estado de Nova Iorque legalizou o casamento gay em 2011.

Parte mais brilhante: O choro vitorioso de Gaga é o oposto de um subtweet: ao invés de significar uma revirada de olhos mesquinha, quando é retuitado na sua timeline, aquele que o revive está provavelmente celebrando uma coisa trivial, ainda que seja um marco emocionante - como Lady Gaga ganhando o Oscar em uma categoria que era certeza que ela iria vencer, ou a oprimida Cardi B destronando o titã pop Taylor Swift da Hot 100 em 2017. Alguns tweets de celebridade ressurgem de vez em quando para uma chance de te deixar de boca aberta com as relíquias da internet: Haha, lembra disso? Mas assim como uma corrente de e-mail, o legado desse tweet continua evoluindo, continua tendo um novo significado e contexto: para quem gosta de perder tempo, olhe para as respostas do tweet - muito provavelmente alguém respondendo anos depois para Gaga e seja lá quem tweetou - e veja se você consegue adivinhar o que provocou isso.

O tweet 'não consigo parar de chorar' é tão duradouro, na verdade, que de todos os tweets imortais de celebridades, esse é provavelmente o que tem mais chances de sobreviver a morte hipotética do próprio Twitter. Se o site se tornar inabitável ou inspirar um êxodo em massa, nós iremos espetar nossa bandeira no solo da nossa próxima rede social e alguém, em algum lugar, irá declarar: 'Não consigo parar de chorar. Nós conseguimos'.

Além de ocupar o 1º lugar, a cantora também foi citada no 2º lugar, além de também ganhar mais um espaço na lista, ocupando o 15º lugar:

Britney: Alguém acha que o aquecimento global é algo bom? Eu amo Lady Gaga, acho ela uma artista bem interessante.

Tipo de Tweet: Verso livre.

Contexto rápido: Em 2012, a maioria do mundo estava consciente que a mudança climática era real - e muito perigosa, e com Gaga saindo de seu vôo alto do ano anterior com o álbum 'Born This Way', muitos fãs pop estavam no trem da Germanotta. Mas essa falácia de Britney, uma transmissão de combinação consciente de duas preocupações discrepantes com uma variação selvagem de importância global, nos forçou a ver ambos sob a mesma luz. Abreviando, é uma poesia do Twitter.

Parte mais brilhante: Com sua imagem pública sendo de doce, receptiva e inocente, alguém imagina a Britney perguntando: 'Alguém acha que o aquecimento global é algo bom?', não como afronta brutal e irônica para o refrão conservativo que ignora a comunidade científica inteira, mas como uma conversa sem presunção aberta aos seus fãs no Twitter.

Tipo de Tweet: Whoops

Contexto rápido: Difícil de escrever em palavras, esse é mais um sentimento. Mas se você quer ser mais preciso, é uma mistura de todas as letras e números maiúsculos, com alguns pontos de exclamação bem colocados. É circulado regularmente junto de memes e piadas contemporâneas - e se provou particularmente oportuno com o lançamento de um certo trailer de filme no ano passado.

Parte mais brilhante: 'AAAAAAAAAHHHHHH'

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: Nick Knight / Divulgação: Billboard