Na última segunda-feira, dia 06, os sites enlouqueceram, as notícias não paravam de chegar e só o que se comentava era o que tinha acontecido logo no início do Met Gala 2019, tudo culpa de uma certa cantora.

É óbvio que Lady Gaga tinha chegado ao evento, não poderia ser outra coisa. A cantora era a mais esperada por conta do tema escolhido para este ano, que envolvia uma estética já usada por ela em sua carreira.

Os sites só falavam na entrada triunfal feita pela cantora, que teve direito a performance com seus bailarinos, acessórios variados e 4 trocas de roupas. Além disso, Gaga foi eleita por alguns sites importantes e especializados como a celebridade mais bem vestida do evento.

Nesta sexta-feira, dia 10, a revista Vogue, que foi uma das que mais elogiaram a cantora, publicou um texto sobre ela, no qual comenta a sua entrada, que poderíamos definir como ICÔNICA.

Leia a publicação completa traduzida:

Veja como Lady Gaga conseguiu fazer a melhor entrada de todos os tempos do Met Gala

Antes mesmo do Met Gala de 2019 começar, Lady Gaga deu ao evento o seu momento decisivo. A co-anfitriã deste ano transformou sua chegada em uma experiência imersiva, caminhando três quarteirões para o Metropolitan Museum Of Art em um vestido de capa flutuante de 7 metros de Brandon Maxwell. Com uma performance completa com a participação do público, Gaga e sua equipe conseguiram fazer Nova Iorque inteira sentir como se fosse parte do processo. Mesmo você não tendo conseguido um ingresso, você podia pegar seu iPhone e ver Camp em ação à medida que ela se movia pela Fifth Avenue em plataformas altíssimas.

Apesar da proeza ter parecido espontânea, na verdade foi o resultado de vários meses de planejamento da Haus Of Gaga. Já familiar com as anotações de Susan Sontag sobre Camp, Gaga estava confiante de que sua equipe iria pensar em um conceito digno do tema da noite. 'Eu sei intrinsecamente que eu tenho uma alma Camp', ela compartilha durante um ensaio pré-Met. 'Eu sei porque somos uma família e a forma que trabalhamos juntos como um conjunto criativo, que o que nós iríamos criar juntos seria Camp'.

Atraída pela ideia de que laços e moda que capturam a inocência que Sontag sentia era Camp puro, Gaga procurou seu amigo de longa data, Brandon Maxwell, para criar uma variedade de vestidos que seriam revelados um depois do outro, agrupando o estilo bonequinha. O primeiro foi um vestido vasto de capa rosa com um laço no cabelo. Apesar de Maxwell ter mostrado múltiplos rascunhos, depois de colaborações incontáveis incluindo as idas ao Oscar e ao Superbowl, a dupla não precisou de muito tempo para passar por todos os detalhes. 'Não acho que nós falamos sobre isso até termos um vestido', diz Maxwell. 'Acho que isso se deve a nossa longa amizade de trabalho em cenários de muito estresse'.

Para dar perfeição para cada roupa enquanto a execução estava em curso, Maxwell teve que ser flexível. 'O segundo vestido nós ensaiamos cada coisa. E foi provavelmente o vestido que me estressou mais, porque as roupas ainda não estavam finalizadas', diz Maxwell, que entendia o profissionalismo de Gaga e trabalhava com uma agenda apertada, apesar de algumas bainhas não terem sido finalizadas até o ensaio ter terminado. 'Sabe, Gaga não faz nada em um nível pequeno, então [quando] ela está ensaiando, ela leva muito a sério'.

O esforço recompensou: com múltiplas mudanças de guarda-roupa, dançarinos empunhando um guarda chuva e fazendo movimentos coreografados, e a equipe de beleza da maquiadora Sarah Tanno e do cabeleireiro Frederic Aspiras saltando no meio do caminho para fazer mímicas de 'retoque', o momento Met de Gaga foi uma performance de larga escala. Reflexivo tanto na inteligência por trás de Camp quanto em sua inocência de criança, foi exatamente o que a estrela tinha em mente. 'O que eu realmente amo sobre o que estamos fazendo é que pode ser lida como uma dissertação ou um poema e conta uma história', diz Gaga. 'É tão alinhado com as anotações de Susan Sontag. Sinto que é inteligente e inocente de várias formas'.

Assista ao vídeo do momento da entrada da cantora:

Assista também ao vídeo dos ensaios e das provas de roupa:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: Youtube / Divulgação: Vogue / Variety