Em nova publicação feita na última segunda-feira, dia 10, a famosa revista Billboard abordou o que muitas pessoas tem notado, que é o comportamento de Lady Gaga em sua residência durante ambos os shows, "Enigma" e "Jazz & Piano", além de comentar também sobre o contínuo sucesso de "Nasce Uma Estrela", mais especificamente de "Shallow".

Abordando a continuidade do sucesso de Lady Gaga, mencionando a despedida de "Nasce Uma Estrela" e a colheita dos frutos de "Shallow", o foco real da revista em sua publicação foi sobre o atual momento da cantora, mais especificamente em sua residência.

Além da ênfase de costume, sobre seus visuais e sua música, a revista enfatizou que a residência de Lady Gaga pode ser considerada como o seu melhor momento, não necessariamente pelo trabalho, mas sim por seu estado de espírito. A cantora vem mostrando cada vez mais, em cada nova data marcada, que se sente feliz em fazer o que quer, como quer e na hora que quer, como temos visto.

Leia a publicação completa traduzida:

Depois do triunfo da temporada de premiações, a residência de Lady Gaga em Las Vegas nos faz lembrar que ela nasceu para se apresentar

2018 e a primeira metade de 2019 pode ter sido só sobre 'Shallow' e 'Nasce Uma Estrela', mas o segundo ato deste ano marca com um bem vindo de retorno para Lady Gaga - e sua última rodada de shows em Las Vegas provou isso.

Gaga se sente em casa em vários lugares, desde as sarjetas de Lower East Side em Manhattan à primeira fileira do Oscar até numa maravilhosa peça tecnológica de Sin City. O veículo para o triunfo do ano passado foi a sua estréia como atriz principal em 'Nasce Uma Estrela', e sua música de assinatura, 'Shallow', o seu dueto com o ator principal e diretor Bradley Cooper, demandou um gabinete próprio para o número de estatuetas que ganhou em várias cerimônias. Os três anos que antecederam a sua estreia em 'Nasce Uma Estrela' fizeram com que Gaga passasse mais tempo na tela - com um papel principal em American Horror Story, assim como Five Foot Two, o documentário da Netflix que a seguiu até a sua apresentação no Super Bowl de 2018 - do que no palco, uma parte pela sua luta contra a dor crônica que a levou ao cancelamento de trechos de sua turnê 'Joanne World Tour' em 2016 e 2017.

Antes disso, ela se ajoelhou em chãos grudentos de cerveja de bares na 'Dive Bar Tour', e no caso do Bitter End em Nova York, ela balançou uma das pernas no telhado com a confiança de um gato de rua, fazendo questão de apresentar esses pequenos shows antes de estádios e arenas para apresentar seu álbum 'Joanne' no outono de 2016. Ela é tão ágil e à vontade em um tapete vermelho quanto nos porões que tocava antes que alguém soubesse quem ela era, assim como também é tão confortável em estádios. (Como ela fez no Bitter End, ela se familiarizou com o teto do estádio NRG quando se lançou dele e desceu no show do intervalo do Super Bowl em 2017.)

Talvez Vegas seja o único lugar onde a antiga Gaga ofensiva de Rivington Street e a Gaga do presente, a do Oscar, podem habitar o mesmo ser ferozmente ao mesmo tempo - ou pelo menos é onde ela se diverte abraçando todas as suas faces.

Agora que 'Nasce Uma Estrela' está no retrovisor isto fica claro como um cristal. A primeira semana de junho marcou o retorno de Gaga em Vegas para o seus primeiros shows desde sua temporada de premiações, e com isso vem uma consciência do espaço adicional que os elogios lhe proporcionaram para levar sua arte e mensagem por toda parte sem ter que viajar todo o mundo. Ela está gostando de tocar o que ela quiser, como quiser, em grande ou pequena escala à sua escolha: em uma noite ela vai cantar para você 'Shallow', é claro, mas ela também vai lamuriar no refrão de 'Paparazzi' enquanto se inclina sobre a multidão em uma gaiola de arame em forma de ovo com fumaça saindo do fundo, em outra noite ela vai trazer Tony Bennett para reprisar seu dueto 'Cheek To Cheek' na forma atrevida e de um glorioso vintage. Ela está começando a aparecer depois de seus próprios shows na residência de Brian Newman, seu amigo de longa data e trompetista em sua banda da 'Jazz & Piano', que está se apresentando ao lado no restaurante The NoMad. Como aqueles que vão para vê-la, Gaga vai para Vegas com intenção de maximizar sua experiência - e por causa disso ela só recebe aplausos de pé, geralmente muitos por noite.

Isso é menos um retorno à forma e mais um refresco de suas raízes - uma injeção impetuosa, sem remorso e excêntrica de diversão em sua rotina regular depois de seu tempo sincero e honesto com Cooper e companhia. Entre as suas apresentações de quinta-feira (6 de junho) da 'Enigma' e domingo (9 de junho) da 'Jazz & Piano', Gaga brincou, marcou, gargalhou, chorou, consolou e deu poder ao seu público no teatro lotado. Suas brincadeiras nunca foram mais maliciosas e deliciosamente desengonçadas (ela caiu na risada, tanto quanto possível, especialmente com a platéia da 'Jazz & Piano', beijando mulheres casadas na frente de seus maridos perplexos e lutando com 'Big Bird' (o gigantesco lance de pena que ela arrastou pelo Park Theater). Ela convidou um grupo de alunos do ensino médio para apoiar na conscientização sobre o mais recente esforço da 'Born This Way Foundation' de levar programas de saúde mental para as escolas durante a 'Enigma', dedicou 'Million Reasons' a eles e começou a confortar um aluno que se sentou ao lado dela no piano. Ela prospera na conexão e, embora esteja cantando músicas de outras pessoas na 'Jazz & Piano' e criando uma nova personalidade de cabelo cerúleo para a 'Enigma', ela continua se aproximando de seus concertos em Vegas com uma intimidade revigorante - mesmo quando não precisa.

Em vez de recuar para a fama privada e confortável após a mais louvada conquista de sua carreira até o momento, ela está se aproximando de seus fãs o máximo que pode e desfrutando genuinamente da experiência que desenvolveu para eles e para si mesma no processo. É um exercício bem sucedido para te lembrar o quanto uma intérprete vibrante e voraz ela é, e como a possível exploração criativa e a aventura são sentidas quando ela lança os dados.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Laíza Coelho

Imagem: leroe24fotos / Divulgação: Billboard