Em 2014, após uma turbulenta queda consequente do seu último álbum na época, "ARTPOP", Lady Gaga decidiu mudar o rumo das coisas e se reerguer de forma triunfal da melhor maneira possível, o que para a cantora foi extremamente importante.

Com um incrível vocal, sua estética camaleônica e sua vontade e capacidade de sempre mostrar mais e cada vez melhor, Lady Gaga deu ao público o contrário do que se esperava, mas recebeu de volta todo o amor e recepção que ela precisava.

Saindo de sua zona de conforto, e dos fãs também, mas sem deixar de lado seu talento, a cantora investiu em sua voz e apostou no jazz, o que talvez tenha sido sua melhor escolha depois de seu último trabalho. O trabalho ao lado de Tony Bennett, apesar de novo para os fãs, foi incrivelmente aceito quando se notou a amplitude e o brilho que a voz da cantora havia ganho.

Por isso, a revista Billboard reuniu em um Top 6 as maiores colaborações de álbuns, englobando todos os gêneros musicais, no qual o álbum de Tony e Gaga, intitulado "Cheek To Cheek", foi eleito como o 4º maior.

Confira o Top 6 completo:

1) Kanye West & Jay-Z - 'Watch The Throne' (2011)

2) Drake & Future - "What A Time To Be Alive" (2015)

3) The Carters - 'Everything Is Love' (2018)

4) Lady Gaga & Tony Bennett - 'Cheek To Cheek' (2014)

5) Faith Hill & Tim McGraw - 'The Rest Of Our Life' (2017)

6) Lou Reed & Metallica - 'Lulu' (2011)

Leia o que foi dito pela revista sobre o álbum:

4) Lady Gaga & Tony Bennett - "Cheek To Cheek" (2014)

Lady Gaga se recusa a ser encaixotada quando se trata de seu talento artístico. Depois de se estabelecer como uma das queridinhas do pop do século, Gaga se dirigiu para outra direção criativa para mostrar sua versatilidade em termos de habilidade. A nativa de NYC originalmente conheceu Tony Bennett em um evento de arrecadação de fundos na Big Apple, e depois de gravarem um cover de 'The Lady Is A Tramp', a dupla decidiu seguir para um álbum de jazz. Gaga voltou às suas raízes clássicas para flexionar suas cordas vocais monstruosas, que foram acentuadas sem qualquer esforço pelo Bennett de 92 anos e pela instrumentação deliciosa. 'Cheek To Cheek' venceu a categoria de 'Best Traditional Pop Vocal Album' no 57° Grammy Awards.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: YouTube / Divulgação: Billboard