Conhecida por suas músicas dançantes, de autoaceitação, com críticas religiosas e também amorosas, Lady Gaga marcou a cena pop ao surgir com algo totalmente diferente em uma época em que a cena estava morna.

Com músicas premiadas a cada dia e um visual diferente a cada aparição (seja em aeroportos ou em uma cerimônia de premiação), a cantora ganhou inúmeros seguidores com seu trabalho, ou no mínimo conseguiu atrair os olhares para ele, chacoalhando assim o cenário pop da época.

Dito isso, em recente entrevista a Yonhap News Agency, o colunista pop Jeff Benjamin, da Billboard, afirmou que a cantora possui uma grande força de mercado, o que a fez levar o cenário pop na direção em que ela queria.

Confira o que disse o colunista:

Assim como o ícone pop americano Lady Gaga inspirou a cena pop norte-americana a seguir seu exemplo e encontrou imitadores, a boy band BTS do K-pop agora é uma força que muda os contornos da indústria pop americana, disse um colunista americano especializado.

'No grande esquema da cultura pop, eles certamente são uma força a ser reconhecida. Eles são pessoas que mudam as coisas', disse Jeff Benjamin em entrevista à Yonhap News.

Benjamin esculpiu uma carreira única como escritor, contribuindo regularmente para as revistas pop americanas, incluindo, principalmente, a Billboard e a Rolling Stone.

Ele comparou a influência da BTS na cena pop atual nos EUA com a de Lady Gaga, cuja música e performances não convencionais e provocantes reformularam a paisagem.

'Depois de Lady Gaga, haviam muitas imitações de Lady Gaga... Todas as gravadoras estavam tentando encontrar sua própria Lady Gaga', disse Benjamin.

'E agora, todo mundo está tentando encontrar seu BTS... e eu acho que o fato de que mais gravadoras estão contratando mais artistas coreanos e mais boy bands estão tentando fazer isso na América mostra que o BTS realmente fez o seu impacto', ele disse.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por

Imagem: Lauren Dukoff / Divulgação: Yonhap News Agency