Em recente publicação feita pelo Good Morning America, Lady Gaga faz algumas declarações sobre sua nova linha de beleza, "Haus Laboratories", entre elas a importância da mensagem de inclusão que gira em torno da marca, que é o verdadeiro intuito pelo qual a marca foi criada por ela.

Além da cantora, grande parte dos modelos que participaram da campanha da marca também deram suas declarações, nas quais demonstram grande apoio a ela, juntamente a sua mensagem real, aproveitando para cobrir Lady Gaga de elogios por sua trajetória quebrando regras e padrões impostos pela sociedade, acompanhado do seu profissionalismo durante o processo de divulgação da marca.

Leia a publicação completa traduzida:

As faces da campanha de beleza de Lady Gaga falam sobre a importância da mensagem inclusiva da marca

A empresa de Lady Gaga na indústria da beleza marca outra esfera para a estrela inflamar a auto-expressão e fortalecer a inclusão não só na sua fã base, mas ao redor do mundo.

Na primeira campanha de Gaga para a sua nova marca 'Haus Laboratories', ela selecionou um elenco diverso de rostos talentosos para apresentar essa missão.

'A beleza é frequentemente representada em cadeias. Parte da nossa intenção é inspirar a auto-aceitação, inspirar coragem, inspirar a auto-invenção com ou sem maquiagem', Lady Gaga disse ao Good Morning America em uma declaração.

'Nós realmente queremos que as pessoas se sintam livres e que se amem, não importa qual seja sua identidade', a declaração de Gaga continuou. 'O que era importante para mim nesse processo todo é que quando as pessoas vissem o que estamos 'vendendo' não sentissem como se estivéssemos apenas vendendo maquiagem. É uma festa onde todos estão convidados. Todos estão convidados para quebrar todas as regras!'.

Jake e Joseph Dupont, gêmeos de gênero-fluido que aparecem na campanha, acreditam que a 'Haus Laboratories' é 'mais do que apenas maquiagem'.

'É mais do que apenas outro trabalho - é algo que muda a forma com que o mundo olha para os padrões de beleza e a forma com que as pessoas sentem sobre expressar sua individualidade', compartilhou Jake. 'Sem mencionar que é fundada por um dos maiores ícones de todos os tempos, bem como nossa ídola pessoal, Lady Gaga'.

Os gêmeos nova-iorquinos, representados pela Muse Model Management Inc., disseram que quando eles descobriram sobre a inscrição da campanha, eles não sabiam para qual marca era - somente que era 'uma campanha grande de beleza'.

'Poucos dias depois que conseguimos o trabalho nossos agentes nos ligaram e disseram: 'Vocês deveriam se sentar... é a Lady Gaga!'', compartilhou Joseph. 'A reação inicial definitivamente incluiu alguns gritos e uma celebração imediata no telhado onde cantamos 'Born This Way' para todo mundo ouvir'.

Os gêmeos acham que Gaga tem marcado a indústria da beleza desde o início de sua carreira.

'Sua influência é extremamente importante porque seu ponto de vista rejeita as 'normas da sociedade'', disse Jake.

'Ela é destemida e irreverente quando se trata de ser ela mesma e sempre projetou a mensagem de amor e auto-aceitação através de sua carreira inteira - e essa campanha não é diferente', adicionou Joseph.

Kitty Louvit, que também participou da campanha, acredita que a cantora e atriz tem sido uma inspiração no sentido de fazer com que as pessoas se amem.

'Gaga, que tem um grande impacto na comunidade LGBTQ, tem tanto orgulho e mostra para tantas pessoas que a beleza delas têm um enorme poder', ela diz. 'Não importa o quão diferente você pode ser, ou se seus olhos são pequenos, ou o nariz grande, ou se apenas não segue o padrão normal de beleza da sociedade, você é ainda mais poderoso, ousado e único. Você é um em um milhão'.

Gaga se certificou de enfatizar o verdadeiro significado da campanha quando os modelos chegaram no set, disseram os gêmeos Dupont.

'Ela nos recebeu na equipe nos apresentando uns aos outros e garantindo que entendêssemos o motivo da campanha não ser apenas sobre maquiagem, e sim sobre como nossas identidades individuais se unem e se amarram em uma mensagem fundamental de 'beleza é como você vê você mesmo'', disse Joseph.

'Estamos construindo uma comunidade solidária, empoderada e inclusiva baseada em gentileza, coragem e criatividade', disse a 'Haus Laboratories' em uma declaração. 'Beleza é como você se vê. Ao oferecer as ferramentas para a auto-expressão e invenção nós queremos que você se ame'.

Outro modelo que participou da campanha, Fish, 21 anos, de Brownsville, Texas, apóia o impulso da marca de promover a auto expressão.

'As pessoas sentem que precisam respeitar os padrões de vida de outras pessoas', disse Fish. 'Na 'Haus Laboratories', não há regras'.

'Você faz suas próprias regras e isso realmente se traduz na maquiagem', adiciona o modelo. 'Você tem tanta versatilidade com a linha de maquiagem que um produto não é usado especificamente para uma coisa. Pode ser usado de várias formas'.

'Beleza para mim não tem definição', adicionou Fish. 'Se você define a beleza por um look específico, você perde o verdadeiro valor disso. Beleza está dentro de todos e de qualquer um'.

Nyajuok P. Koang, que também aparece na campanha, é originalmente do Sudão do Sul e cresceu em Lincoln, Nebraska. Ela acredita que 'a Haus não poderia ter entrado no mercado em um momento mais crucial que esse'.

'Há tantas mudanças acontecendo dentro da indústria e da sociedade como um todo', disse a menina de 19 anos. 'Especificamente com a inclusão onde todos os tipos de pessoas estão sendo encorajadas a usar sua pele com orgulho'.

Seus pensamentos a respeito do significado de beleza estão alinhados com a missão da marca.

'Em uma indústria baseada em padrões figurativos de beleza, eu acredito que a beleza está em todos os pequenos passos de encontrar nossa individualidade', ela disse. 'Circunstâncias que conjuntamente formam você - quem VOCÊ é agora, é onde está a beleza. Está em tudo que somos, fazemos e eventualmente nos tornamos - não no que a sociedade considera 'tendência'. Tendências não duram, toda beleza é atemporal, e isso é exatamente sobre o que é a Haus'.

Os gêmeos Dupont têm um ponto de vista similar sobre o conceito. Para eles, a beleza significa 'saber que você nunca será 'perfeito', mas ainda assim ter forças para ser confiante e amar quem você é'.

'Significa ver além dos seus 'defeitos' e saber que eles não te definem', disse Joseph. 'Beleza é como você se vê e não como o mundo te entende. Significa aceitar que você é único e nunca estar disposto a sacrificar sua individualidade'.

'Isso nunca foi sobre contratar lindos modelos para mostrar novos produtos, é sobre mostrar ao mundo como é ter uma forte auto-estima e um senso de comunidade representados em uma linha de cosméticos especificamente feitos para otimizar sua identidade e te dar confiança para agarrar a beleza', adicionou Jake.

'Tem sido uma honra trabalhar nesse projeto, sentimos como se estivéssemos cercados por uma família ao invés de uma equipe. Todos tinham os pés no chão, e juntos transformamos essa fantasia em realidade', continuou Jake.

Chavi St. Hill, uma modelo de 24 anos de New Jersey que é representada pela Muse Model Management Inc., sentiu o mesmo sobre o ambiente no set durante as gravações e fotos.

'Todos, incluindo ela [Gaga], eram incrivelmente legais e sempre se certificavam de que estávamos confortáveis, nos divertindo e nos sentindo lindos', ela disse. 'Ela verdadeiramente fez a gente sentir que ela era nossa amiga e que éramos uma família'.

Koang disse que Gaga estava 'envolvida em tudo desde as fórmulas das maquiagens até as cores do cenário', durante o shoot.

'Dá para ver o quanto ela é entusiasmada, e assistir tudo ganhar vida foi surreal', ela disse. 'Eu lembro de quando eu era mais nova e assistia seus clipes e performances ao vivo, o seu cabelo, sua maquiagem e as roupas. Ela é um dos emblemas da geração vanguardista'.

Além de apreciar o ambiente no set, St. Hill disse que ela apóia inteiramente as mensagens que Gaga promove no seu trabalho.

'Ela sempre foi conhecida por empurrar os limites com estilo de formas tão criativas e bonitas', ela disse. 'Seu estilo e impacto se destacam porque praticamente todos os seus looks no tapete vermelho são editoriais de revista da vida real'.

'Eu acho que ela é parte do motivo pelo qual algumas celebridades se sentem mais livres no tapete vermelho para usarem o que querem e não ligarem para o que os críticos dizem', ela adicionou.

A modelo disse que beleza é sobre 'se amar e ser feliz por dentro', mas ela ama a sensação que maquiagem a oferece.

'Eu amo que a maquiagem pode me fazer parecer uma pessoa diferente, quase como se eu tivesse um alter ego ou como se eu estivesse trazendo um outro lado de mim', ela disse. 'E eu sempre estou animada para despertá-la'.

Sveta Matiunina, outra modelo que participou da campanha da 'Haus Laboratories', ama a mensagem de Gaga que 'todo mundo merece se sentir confortável e alegre em sua própria pele'.

'A verdadeira beleza vem de dentro. É sobre se amar por quem você é, ajudar os outros e tentar ser a melhor versão de si mesmo', disse a menina de 21 anos.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: Hannah Khymych / Daniel Sannwald / Divulgação: Good Morning America