Na última quinta-feira, dia 15, a revista Marie Claire fez uma nova publicação em seu site, na qual divulgou uma entrevista com Nicole Quinn, que foi a investidora da "Haus Laboratories", nova linha de beleza de Lady Gaga.

A entrevista com a investidora aborda assuntos como: o surgimento da marca, primeiro encontro com a cantora, o que chamou atenção no trabalho com Lady Gaga, desafios e obstáculos referentes a empresa e também sua estratégia de lançamento.

Leia a publicação completa traduzida:

Por que eu investi na 'Haus Laboratories' da Lady Gaga?

Nicole Quinn da Lightspeed Venture Partners compartilha como foi lançar a nova empresa de beleza com a lenda em pessoa — e o que ela procura quando está fazendo investimentos.

A investidora Nicole Quinn, sócia da Lightspeed Venture Partners, fundou muitas marcas incrivelmente populares e bem sucedidas incluindo Zola, Goop, Rothy’s, Cameo, e a tão esperada nova empresa de beleza de Lady Gaga, 'Haus Laboratories'. Aqui, Quinn compartilha como a 'Haus' (que começou com as pré-vendas na Amazon em Julho) começou e como é trabalhar com Lady Gaga.

Marie Claire: Você estava envolvida na 'Haus' desde o início. Como essa marca surgiu?

Nicole Quinn: Nós estávamos dando uma olhada no departamento de beleza há cerca de dois anos. Para nós, a beleza é uma categoria tão empolgante. Da ótica dos investidores tem um ritmo alto de repetição, margens elevadas, alto número de adoradores, alta viralidade. Nós amamos o fato de que os clientes tiram selfies e compartilham com todos os seus seguidores.

Nós tentamos encontrar a melhor empresa de beleza que podíamos, conhecemos muitas empresas. Descobrimos que muitos negócios de beleza são sobre se encaixar. E então conhecemos Gaga, e a 'Haus' era sobre se destacar. Sobre realmente pensar fora da caixa, colorir fora das linhas.

MC: Como foi a primeira reunião com a Lady Gaga?

NQ: Aconteceu dois anos atrás quando nós ficamos sabendo da paixão da Lady Gaga por beleza, a qual ficamos sabendo através da agência dela. Eu havia falado com pessoas diferentes da equipe dela, e eu estava sentada com o empresário dela em uma cafeteria, e era para ser só eu e ele. Então eu escuto: 'Surpresa!', e eu me viro e a Gaga estava lá, vestindo uma regata preta e shorts. No meio da reunião, ela disse: 'Eu tenho experimentado algumas coisas. Deixe eu ir no meu carro e te mostrar'. Todos na cafeteria estavam tipo: 'Aquela é a Gaga?'.

Eu consegui ver naquela primeira reunião a determinação e paixão dela por beleza. Ela estava tipo: 'Ok, é isso que eu quero fazer. É isso que eu planejo fazer'. Quaisquer pontos de interrogação que eu tinha como: 'Ela terá tempo para fazer isso?', foram esmagados porque eu podia ver que ela é alguém que realmente iria doar o tempo, atenção e foco que fosse preciso.

MC: O que te surpreendeu em trabalhar com Lady Gaga?

NQ: Eu sempre soube que ela era uma estrela e uma artista. O que me surpreendeu foi a visão para negócios que ela tem. Ela é ferozmente inteligente. Ela entende exatamente qual é o público alvo dela e o que eles querem. No início, ela falava: 'Ok, essa é a primeira vez que eu vi um P&L [demonstração de resultados, documento de finanças que demonstra as receitas e custos]'. Dentro de duas reuniões de diretoria, ela estava tipo: 'Ok, podemos discutir esse ponto no P&L?'. Quando ela decide fazer algo como entender finanças, ela consegue. É algo que realmente me surpreendeu e ainda me surpreende.

Ela genuinamente veio de um lugar natural de ser empresária, ser uma fundadora. Ela fica acordada até 4 horas da manhã trabalhando nisso e mandando selfies do trabalho que ela está fazendo. Ela está quase desmaiando, mas ainda está fazendo designs. Não há cor escolhida sem ela, desenhada sem ela. Ela escolheu cada modelo e fez o vídeo da marca.

Eu amo a forma que ela fez o vídeo. Geralmente quando ela faz um videoclipe, ela trabalha com um grande orçamento. É uma pequena fração do [da quantia] que ela geralmente tem. Ela disse: 'Vou fazer isso funcionar'. No fim da gravação, o empresário dela disse: 'Hey, estamos excedendo'. Ela escutou e disse: 'Vamos todos sair. Não podemos exceder o orçamento. Vou empacotar tudo'. Ela tem aquela mentalidade aguerrida de fundadora.

MC: Houve desafios ou barreiras para tirar a 'Haus' do chão?

NQ: Contratar não foi tarefa fácil. Antes de investirmos, falamos com Gaga sobre o que ela queria da equipe e ela nos disse: 'Eu sou a presidente. Sou a chefe do departamento criativo. Mas eu sei o que eu não sei, e precisamos contratar a melhores pessoas para isso'. Gaga e eu conhecemos múltiplas pessoas diferentes, e em um certo momento Gaga disse: 'Não, aquela pessoa não. Aquela não. Não, eles não entendem a nossa visão'. Algumas dessas contratações levaram um tempo, mas estou feliz que temos as melhores pessoas. Gaga e o CEO Ben Jones têm uma ótima dinâmica. Nós já conhecemos ele há anos porque ele trabalhou em uma de nossas empresas, a Honest Company [com Jessica Alba]. E a CMO Nicole Frusci veio de Milk, Benefit, e Sephora. Ele se dá muito bem com a Gaga.

MC: Porquê você decidiu lançar a 'Haus' na Amazon?

NQ: Isso é onde Ben Jones fez um trabalho magnífico. Quando a Amazon veio até nós, Ben foi bem centrado e alimentou um forte relacionamento com eles. Queríamos ser capazes de lançar nos EUA e em mercados internacionais ao mesmo tempo. Gaga tem uma fã base enorme ao redor do mundo. Ela queria que todo mundo fosse capaz de comprar o produto. Foi algo que levou muito tempo para ser feito. Eles têm sido um bom parceiro e fomos capazes de lançar para todo mundo desde o primeiro dia.

Outra razão para termos escolhido a Amazon é porque a Amazon toca todo mundo. Não é para um grupo — é para todos os diferentes tipos de pessoas, e isso era importante para nós. Falamos muito com a Amazon sobre preços e inclusive reduzimos os preços tanto no site quanto na Amazon porque queríamos que fosse em massa [mercado]. E quando você pensa em massa, você pensa em Amazon.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem: Olivia Richards / Divulgação: Marie Claire