Na última quarta-feira, dia 21, em seu site oficial, a revista Us Magazine selecionou os figurinos usados por Lady Gaga em todas as apresentações e aparições do VMA, classificando-os como "os mais loucos de todos os tempos".

Na lista da revista, reconhecemos logo de cara os figurinos, classificados pelos fãs como icônicos. Além deles, percebemos também a presença de Jo Calderone na lista, alter ego da cantora.

Confira a lista da revista:

Os looks mais loucos de todos os tempos de Lady Gaga no VMA, incluindo o seu inesquecível vestido de carne, transformação em Jo Calderone e mais

Lady Gaga não tem escrúpulos ao fazer declarações extraordinárias de moda. Na verdade, ela vem fazendo manchete por causa disso desde do primeiro dia.

A atriz de 'Nasce Uma Estrela' e ícone da música é conhecida por lançar visuais particularmente bárbaros no VMAs. Pegue a sua apresentação de 2013, por exemplo. Gaga saiu de um figurino tipo de uma freira para basicamente… quase nua. No final da apresentação, ela estava vestindo no palco uma calcinha de biquini floral e um sutiã de conchas.

E não podemos nos esquecer do seu infame mini vestido de carne na premiação de 2010, a qual - caso de alguma forma você ainda não tenha visto a roupa - consiste na Gaga vestindo carne dos pés à cabeça. Mais tarde ela explicou no The Ellen DeGeneres Show que o figurino não era para ofender os veganos, e sim para fazer uma declaração política. Note que um ano depois, a Gaga selvagem voltou na forma do alter ego masculino Jo Calderone, o que deixou os fãs tanto confusos como entretidos (principalmente o último).

Desde a sua estreia no tapete vermelho em 2009, a cantora de 'Shallow' já fez de tudo, ostentando quase todos os looks malucos que você pode imaginar. Porém nos últimos anos ela fez uma pausa nas maluquices, em favor de visuais mais reservados (bom, pelo menos para Gaga) e estampas sem carne.

No caso raro de você ainda não ter avançado a leitura para ver todos os looks por você mesmo, reveja abaixo os visuais mais chamativos de Gaga no MTV Video Music Awards!

2013

Lady Gaga cantou com emoção durante sua apresentação do novo single 'Applause' no MTV VMAs do domingo de 25 de agosto, passando por diversas trocas de figurino, incluindo esta, coberta por conchas e biquíni.

2013

A cantora abriu o show da premiação de 25 de agosto vestindo um traje tipo de freira com um colar de pérolas. Mas a parte mais notável do seu look é que seu rosto estava enquadrado dentro de um cubo branco. Ela vestiu esta roupa enquanto cantava uma emotiva melodia a acapella antes de inrromper em 'Applause'.

2011

No show de 2011, Gaga se apresentou - e se vestiu - em drag, como seu alter ego masculino Jo Calderone. Para completar a transformação da troca de gênero, Gaga usou uma prótese de pênis, confirmou uma fonte interna para o US Weekly. A cantora permaneceu no personagem durante toda a noite. 'Eu sou de New Jersey, minha família é de Palermo, Sicília, e eu não sou cantor, modelo, nem nada. Sou só um rapaz', disse Gaga como Jo para Us nos bastidores.

2010

Andando pelo tapete vermelho em Los Angeles da premiação, Gaga - seu cabelo tingido de um branco platinado com mechas azuis - usava um vestido de Alexander McQuenn em dourado, vermelho e cobre e com uma mulher de uma pintura de Leonardo DaVince no seu corpete. Ela usou de acessório tipo uma coroa de penas.

2010

'Eu realmente não pensei em todas as vitórias. Essa roupa é muito pesada para andar'. Gaga disse aos fãs enquanto aceitava o prêmio de Melhor Vídeo Pop das mãos do elenco de Glee, incluindo o falecido Cory Monteith, vestindo um Armani estruturado com um acessório de cabeça combinando.

2010

A cantora de 'Bad Romance' chamou atenção quando recebeu o seu prêmio de Melhor Vídeo do Ano em um vestido coberto de carne. 'Nunca passou pela minha cabeça que iria pedir à Cher para segurar minha bolsa de carne', disse Gaga se referindo à lenda vocal que a entregou o troféu do astronauta.

2009

Acompanhada de Kermit, o sapo, a estrela vestiu um vestido de Jean Paul Gaultier de renda preta com estampa de dragão da coleção outono/inverno. Ela complementou o look com um colar cervical Keko Hainswheeler e máscara.

2009

Enquanto a cantora apresentava 'Poker Face' e 'Paparazzi' no palco, ela usava bota branca até o joelho com pedras, meia arrastão, roupa de baixo branca e renda branca assimétrica sobre um body de barriga de fora manchado com sangue falso.

2009

Para aceitar o prêmio de Melhor Artista Novo, ela usou um vestido de renda vermelho do arquivo de Alexander McQueen com uma máscara similar cobrindo todo o seu rosto. A fim de poder agradecer devidamente a 'Deus e aos gays', ela teve que retirar a máscara e o chapéu vermelho da Haus Of Gaga.

2009

No que foi o seu figurino mais conservador da noite, a estrela vestiu um espartilho futurístico de Gaultier Paris de uma alça com botas de paetês pretos enquanto posava com o seu astronauta.

2009

Usando o mesmo vestido que ela estava no final da cerimônia de premiação, a estrela apareceu na after party no Avenue com um novo e ousado acessório de cabeça de renda.

2009

Quando Beyonce ganhou o grande prêmio da noite pelo Vídeo do Ano, Lady Gaga ovacionou a cantora de 'Single Ladies' enquanto usava uma guirlanda de plumas em volta da cabeça de Philip Treacy e um vestido de paetê de Jean Paul Gaultier.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Laíza Coelho

Imagem: YouTube / Divulgação: Us Magazine