Em recente entrevista ao site SSENSE, o fotógrafo e diretor criativo Eli Russell Linnetz, que já trabalhou com Lady Gaga em um photoshoot com imagens divulgadas em agosto de 2018 (abaixo) e também desenhando o cenário para a residência “Enigma”, comentou sobre a parceira com a cantora.

Durante conversa com a jornalista do portal, Elizabeth Raiss, Russell falou sobre seus projetos “intensamente colaborativos”, sobre inspiração, Lady Gaga, caos, arte, cinema, entre outros tópicos.

Eli Russell Linnetz começou citando Lady Gaga enquanto falava sobre os questionamentos das pessoas ao seu redor e sobre como sua vida sempre foi um equilíbrio entre o esporte e arte.

“Se alguém diz que eu não consigo fazer algo, eu vou e faço. Se alguém diz, "Por que você faz luta livre?". Eu vou e faço. Isso me seguiu durante a minha vida toda. Se alguém diz, "Você não pode fazer um videoclipe a não ser que já tenha feito 10 videoclipes". Então eu vou e faço um vídeo do Kanye. Se alguém diz, "Você não pode fazer o design de um palco a não ser que já tenha feito o design de um palco antes". Então eu desenho o palco da Lady Gaga. [No USC], eu estava pagando pela escola de costuras em uma loja de fantasias, e eu estava em óperas também. Eu treinei com o time de mergulho. Minha vida sempre foi esse equilíbrio estranho entre esporte e arte”, disse.

Ao falar sobre a importância das amizades que ele constrói durante os trabalhos, Russell citou a experiência com Adrian Joffe, diretor executivo da Comme Des Garçons, e novamente Gaga, descrevendo o momento com a Mother Monster como uma “linda colaboração”.

“Gaga e eu tiramos algumas fotos juntos e ela falou: meu show de Vegas está para começar e isso é o que eu quero fazer para o show". E por eu ser tão louco, eu falei ‘não’ e então desenhei um palco completo e inventei uma história e disse: ‘Isso é como eu faria.’ E ela falou: ‘Ok, nós vamos fazer’. Foi uma linda colaboração e estou honrado por ela ter me deixado entrar no mundo dela”, comentou.

Russell ainda disse que suas colaborações não são calculadas, sendo algo mais intuitivo e sobre as pessoas que ele conhece.

“Eu não tenho um plano a longo prazo, é mais sobre o momento que você compartilha com aquela pessoa em particular. Eu sou neurótico sobre tudo, mas eu não tenho noções pré concebidas do que eu quero [um projeto] que seja. Eu apenas penso sobre o que eu quero naquele momento, do que essa pessoa gosta? Isso meio que tem sido meu modo de viver: atravessar o globo na busca de amizades. E o trabalho artístico fica sempre em segundo lugar”, finalizou.

Na tarde do dia 15 de agosto de 2018, Lady Gaga compartilhou através de seu Instagram algumas imagens feitas para um photoshoot em parceria com Eli Russell Linnetz. Confira:

Ver essa foto no Instagram

????: @elirusselllinnetz

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

Ver essa foto no Instagram

????: @elirusselllinnetz

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

Ver essa foto no Instagram

????: @elirusselllinnetz

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

Entre os vários trabalhos de Eli, alguns mais famosos no meio musical são os vídeos que ele dirigiu para o rapper Kanye West, "Fade" e "Famous" (diretor de criação) e o vídeo de "Nervous", de Shawn Mendes.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz e Sávio Duque