Indya Moore é conhecida atualmente por interpretar a personagem Angel Evangelista na série “Pose”, uma das produções de maior impacto no cenário LGBTQI+ dos últimos anos. Além disso a atriz e também modelo fez história se tornando a primeira mulher trans na capa da revista americana ELLE.

Recentemente, Moore recebeu o prêmio de “Magazine Cover of the Year” no "Fashion Media Awars" e durante seu discurso citou Lady Gaga agradecendo-a por ter mudado sua vida.

“Eu gostaria de concluir meu discurso afirmando que receber um apoio como esse ajuda muito na definição do futuro de pessoas que são queer e trans, e na qualidade de vida para nós, especialmente quando somos crianças. Há cerca de seis anos, Lady Gaga fez uma doação bastante generosa para uma agência de assistência social que eu morava. Logo antes de Ryan Murphy e Steven Canals mudarem minha vida me incluindo em "Pose". Um risco, a maioria me consideraria. Muito obrigada Lady Gaga. Lady Gaga influenciou diretamente a minha qualidade de vida e dos meus colegas quando estávamos vivendo em abrigos. Quando não tínhamos famílias. E vocês sabem, as instituições não são perfeitas. É muito difícil substituir uma família que muitos de nós somos privilegiados de ter abrigos e assistência social. Então eu sou muito grata pela diferença que Lady Gaga fez. Ela é um incrível exemplo de que você pode fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente quando fazem parte de 6% de toda a população. Especialmente quando nossas vidas estão à mercê de opiniões políticas”.

Desde o início de sua carreira, Lady Gaga se mantém fiel a comunidade LGBTQ+, falando de causas referentes a comunidade, além de temas ligados a saúde-mental. Além disso, através da "Born This Way Foundation", cuida de jovens que sofreram bullying, oferecendo diversos serviços, além de assistência psicológica aos participantes.

Além de Indya Moore no elenco, a série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals para o canal FX conta ainda com outros grandes nomes como Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Billy Porter e Angelica Ross.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Laíza Coelho e Sávio Duque

Imagem / Divulgação: Zoey Grossman / Hannah Khymych