Nesta quarta-feira, dia 04, foi publicada uma nova entrevista no site oficial do Neue Zürcher Zeitung, jornal diário de uma empresa de mídia suíça com sede em Zurique, na qual Mark Ronson, em boa parte da entrevista, fala sobre trabalhar com Lady Gaga e como funcionam as coisas com ela em estúdio.

O produtor contou ao site sobre como foi convidado para fazer parte da trilha sonora de "Nasce Uma Estrela" e sobre como foi a primeira vez que conversaram sobre "Shallow"". Além de outros assuntos como: a batida que Lady Gaga deu em seu carro (cena do documentário), o modo como age com ela no documentário, sentimentos durante gravações e qual a sua principal tarefa em estúdio.

Leia a tradução completa dos trechos em que a cantora é citada:

Sr. Ronson, como está o seu carro?

Meu carro? Por que a pergunta?

Bem, no documentário da Netflix sobre Lady Gaga, ela leva você para ver como ficou o carro.

Oh, a batida! Sim. Faz quase três anos e meio - e era um carro alugado. Felizmente eu estava segurado.

No documentário, você quase assume o papel de pastor da artista. Você é mesmo?

O diretor foi muito bom comigo. Ele me retratou como uma pessoa incrivelmente legal. Em Nova Iorque, as pessoas idosas costumavam me parar na rua e me dizer o quão bom eu sou. Ele também me deu algumas datas fazendo isso.

Qual é a sua principal tarefa?

Criar um ambiente em que o artista se sinta confortável. Lady Gaga está sob vigilância por 24 horas. Alguém sempre quer algo dela, muitas pessoas estão constantemente zumbindo ao seu redor. Ela realmente não se sente segura lá fora. O estúdio é onde ela pode derrubar seu muro defensivo. E eu garanto que isso aconteça.

Como realmente ocorrem os sentimentos nas gravações: deve-se sempre gravar diretamente, se a doença do amor o atormenta, ou existe uma certa latência?

Isso é muito diferente. É preciso desenvolver uma sensação para isso. Lady Gaga pode canalizar seus sentimentos extremamente bem. Pouco antes de gravarmos 'Million Reasons', ainda era algo miserável. No momento seguinte, ela ficou na frente do microfone.

Com 'Shallow', você juntou recentemente Lady Gaga e Bradley Cooper.

Minha casa agora tem um Oscar e um Globo de Ouro.

Como isso aconteceu?

O trabalho com a trilha sonora já ocorria paralelo ao 'Joanne', o último álbum de Lady Gaga. Ela me perguntou se eu poderia apoiá-la em 'Nasce Uma Estrela'. Depois organizei uma sessão com meus amigos Anthony Rossomando e Andrew Wyatt. Costumo compor com eles. Ela já tinha a ideia do refrão - 'I’m off the deep end, watch as I dive in'. Andrew imediatamente tocou alguns acordes. Quando ela cantou: 'Tell me something, boy' pela primeira vez, todo o meu cabelo estava arrumado. Lembrei-me de Stevie Nicks, da Fleetwood Mac. Nos dois dias seguintes, todos ficamos surpresos com essa música.

E no dia seguinte Bradley Cooper apareceu?

Não. Não ouvi nada sobre a música por um longo tempo. Um ano depois, vi a primeira parte do filme. Eu nem sabia que a música estava nele. Eu não sabia que se tornaria um dueto. E eu certamente não sabia qual o peso que ela teria no filme.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Giovani Morais

Imagem: Warner Bros. Pictures / Divulgação: Neue Zürcher Zeitung