Com o lançamento oficial da Haus Laboratories acontecendo hoje (17), uma das mentes criativas por trás do projeto, Sarah Tanno, concedeu uma entrevista exclusiva para a ELLE falando sobre o processo criativo da marca, como tudo começou e mais.

No início da entrevista, Sarah revela como reagiu quando foi convidada por Gaga para fazer parte do projeto, que começou a ser desenvolvido há 2 anos.

“Quando [Gaga] me pediu para fazer parte disso com ela - eu poderia chorar falando sobre esse momento -, concordamos que não era apenas sobre maquiagem. Nós tínhamos que fazer isso como duas melhores amigas criando uma marca juntas. Este é o nosso bebê. Nós queremos não só que seja bem sucedido, mas queremos ver as pessoas se amarem.”

Em certo ponto, Tanno é perguntada sobre o que inspirou a ela e Lady Gaga durante o processo criativo, respondendo que a motivação principal foi promover o amor próprio entre as pessoas:

"Queríamos que a mensagem fosse ainda mais importante que a maquiagem. Foi realmente sobre criar algo que pode ajudá-lo com sua auto-invenção e auto-expressão. Nós estávamos realmente comemorando todas as formas de arte, do tipo mais leve ao mais pesado de glamour, porque você sabe, nós somos conhecidas por isso e desejamos capacitar as pessoas a também terem esse tempo para si. Queremos compartilhar que você merece amor próprio. E foi assim que a marca começou."

Falando sobre o produto "Armor Masque", revelado ontem (16), Sarah contou que a inspiração para ele veio da turnê "Cheek To Cheek".

"Não era um show pop e ela estava cantando ao lado de Tony Bennett, ela realmente queria roupas loucas, bonitas e maquiagem, mas ela queria que eu mudasse a maquiagem dela rapidamente. Então, entrei em contato com Phyllis Cohen e fizemos todas essas sobrancelhas e delineadores muito legais e personalizados com cristais Swarovski. Dessa forma, quando ela saia para a troca de roupa, eu podia lhe dar uma nova aparência em segundos. Foi aí que nos inspiramos na Armor Masque, uma máscara para os olhos colada, porque realmente queríamos levar esse tipo de maquiagem rápida, fácil e perfeita para o consumidor de uma maneira que eles estão acostumados a ver em Gaga."

Na entrevista completa, a maquiadora conta outros detalhes sobre sua participação no processo criativo. Leia completa, em inglês, aqui.

Os produtos da Haus Labs já estão disponíveis através do site da marca e da Amazon.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.