O ano era 2011, e todos os Little Monsters estavam ansiosos para ouvirem as novas músicas que Lady Gaga iria apresentar no seu mais novo álbum, "Born This Way". Porém, dias antes do lançamento do disco, Gaga usou o jogo do Facebook, FarmVille, para divulgar algumas das novas canções que estariam presentes no álbum e, no dia 17 de maio, "Marry The Night" foi disponibilizada no jogo. Exatos 5 meses depois, no dia 17 de outubro, "Marry The Night" foi oficializada como o 5º e último single do álbum "Born This Way". No mesmo dia, Gaga usou sua conta no Twitter para dizer que "Marry The Night" era sua música favorita do álbum. Horas depois, ela divulgou a capa do single na rede social.

Relembre a capa:

"Marry The Night" foi composta e produzida por Lady Gaga e Fernando Garibay durante a "The Monster Ball Tour" e foi gravada dentro do ônibus da turnê. A inspiração por trás da canção vem do amor de Gaga pela cidade de Nova York, pela vontade que a artista tinha em sempre querer deixar Hollywood para trás e voltar para suas origens em Nova York. Além disso, em entrevista para Ellen DeGeneres, Gaga disse:

"'Marry The Night' é sobre casar com a escuridão, casar com o que é difícil na sua vida, então eu acho que o que o videoclipe está pedindo a todos vocês é para levar suas lutas junto de seu coração e fazer com que elas façam parte de você de tal forma que você se orgulhe delas em vez de ser algo que você se envergonhe."

No dia 10 de outubro de 2011, Lady Gaga iniciou o processo de filmagem do videoclipe de "Marry The Night", que foi dirigido pela própria artista. Durante entrevista ao programa Allan Carr: Chatty Man, Gaga explicou o significado por trás do videoclipe.

"Eu sei como é sentir a rejeição no mundo dos negócios. Fui contratada, fui demitida, fui contratada novamente. É disso que se trata o vídeo de 'Marry The Night'. É sobre um dos dias mais horríveis da minha vida quando fui demitida da minha primeira gravadora e é a história do que aconteceu naquele dia."

Antes do lançamento do videoclipe, Lady Gaga publicou um vídeo chamado "The Prelude Pathétique" no dia 17 de novembro. O vídeo consiste na introdução do videoclipe oficial, onde Gaga está deitada em uma maca sendo transportada por um corredor por duas enfermeiras. Durante o vídeo, Gaga faz a seguinte narração:

"Quando eu olho para a minha vida, não é que eu não queira ver as coisas exatamente como aconteceram, é que eu prefiro lembrar delas de forma artística e, sinceramente, a mentira é muito mais honesta porque eu a inventei.

A psicologia clínica nos diz, sem dúvida, que o trauma é o assassino final. As memórias não se reciclam como átomos e partículas na física quântica, elas podem se perder para sempre.

É como se o meu passado fosse uma pintura inacabada e, sendo a artista dessa pintura, eu devo preencher todos os buracos feios e torná-la bonita de novo.

Não que eu tenha sido desonesta, é que eu odeio a realidade. Por exemplo, essas enfermeiras, elas estão vestindo a próxima coleção da Calvin Klein, e eu também. E os sapatos, Giuseppe Zanotti personalizados. Eu virei as tocas para o lado como boinas parisienses porque acho que fica mais romântico. E eu também acredito que a cor menta estará em alta na próxima primavera.

Olha só essa enfermeira da direita, ela tem uma bunda bonita.

Bam.

A verdade é que, lá na clínica, elas só usavam esses chapéus engraçados para evitar o contato do sangue com seus cabelos. E a garota da esquerda, ela pediu bombas de mascar e uma faca algumas horas atrás. Eles só deram para ela as bombas de mascar, eu gostaria que eles tivessem me dado as bombas de mascar."

No dia 29 de novembro, Gaga anunciou em sua conta no Twitter que o videoclipe de "Marry The Night" teria sua estreia no dia 1º de dezembro. O vídeo tem uma duração total de 13 minutos e 50 segundos, sendo este, até então, o videoclipe mais longo de sua carreira.

Relembre o videoclipe:

Lady Gaga divulgou a canção em diversas ocasiões, relembre algumas:

MTV Europe Music Awards 2011:

Bambi Awards 2011:

The X Factor UK:

Children In Need:

Allan Carr: Chatty Man:

A Very Gaga Thanksgiving:

The Grammy Nominations Concert Live:

The Ellen DeGeneres Show:

Parabéns, "Marry The Night"!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.