Quase um ano depois de seu lançamento, “Nasce Uma Estrela” continua rendendo pauta na mídia seja pelos prêmios conquistados pelo filme ou pela trilha sonora - vencedora de um Oscar com “Shallow” - que ainda rende bons frutos.

Desta vez, o site Screen Rant resolveu listar as 10 melhores músicas da trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” incluindo tanto músicas solo quanto parcerias de * Lady Gaga* e Bradley Cooper, estrelas da produção.

Enganaram-se aqueles que iniciaram a leitura desta matéria certos de que o smash hit “Shallow” ocuparia a primeira colocação da lista. Para o Screen Rant, a música perde para outra canção que também teve destaque no filme, fazendo todo espectador derramar pelo menos uma lágrima.

Confira a tradução completa da publicação.

A publicação contém spoiler.

Sem dúvidas, um dos melhores filmes de 2019, "A Star Is Born" foi uma jornada excepcionalmente emocional que o público não pôde deixar de se apaixonar. Bradley Cooper dirigiu, estrelou e ajudou a escrever esse remake do filme de 1973; e agora está claro que não havia ninguém melhor para realizar este trabalho. Depois de receber um sucesso crítico incrível, "A Star Is Born" foi indicado e venceu vários prêmios impressionantes.

O núcleo emocional do filme é apresentado através da música. Os personagens principais Jack, interpretado por Cooper, e Ally, interpretada por Lady Gaga, juntos dizem a verdade através de suas canções. Das muitas canções bonitas escritas para o filme, aqui estão as dez melhores.

10 . IS THAT ALRIGHT?

Um dos singles escritos por Ally, "Is That Alright?" é essencialmente a declaração de Ally de seu amor por Jackson. A promissora cantora parece colocar realmente seu coração em cada verso, aumentando a emoção de suas letras.

Temos algumas músicas em que Jackson descreve seu amor por Ally. Essa canção de amor, escrita pela perspectiva dela, dá ao público outra visão do que verdadeiramente torna o relacionamento deles especial.

9 . ALIBI

Ally hesita bastante sobre aceitar o convite de Jackson para ir ao show dele. Eventualmente, ela cede e, ao chegar é recebida por Jackson cantando o que poderia ter sido uma de suas canções mais populares.

"Alibi" parecia uma verdadeira música de rock que apenas uma grande estrela seria capaz de fazer. Vendo Jackson se apresentar ao vivo pela primeira vez, foi apropriado para que Ally o assistisse cantando uma música legal e com letras mais legais.

8 . DIGGIN' MY GRAVE

No auge do sucesso de Jackson e Ally como dupla, eles apresentaram "Diggin' My Grave" pela primeira vez na frente de um grande público. A música não apenas soa simplesmente ótima, mas também contém uma grande dose de prenúncio para o final do filme.

A música fala sobre morte e os entes queridos que serão deixados para trás e que terão que enterrar o cantor quando ele ou ela se for. No final do filme, após Jackson tragicamente decidir tirar sua própria vida, é Ally quem termina vestindo preto e, de certa forma, cavando a cova dele.

7 . TOO FAR GONE

Cantada gentilmente pelo Jackson Maine de Cooper, "Too Far Gone" é uma linda metáfora da luta constante do personagem ao longo do filme. Tendo sido viciado em álcool desde jovem pelo seu pai, Jackson passou o resto de sua vida se embebedando pela dor de não ter o amor de seus pais.

Em "Too Far Gone", Jackson está essencialmente chorando por suas próprias falhas. Ao mesmo tempo, ele está explicando como seu relacionando com Ally realmente o salvou.

6 . MUSIC TO MY EYES

Interpretada pelas duas estrelas de "A Star Is Born", "Music To My Eyes" é uma balada de amor que Ally e Jackson Maine compartilham um com o outro. Essa linda melodia mostra as forças dos músicos e o quão boa suas vozes trabalham juntas.

A melhor parte da música é que mostra realmente como Jackson e Ally se conectam de primeira."Eu estou apaixonada pela sua música, amor. Você é música para os meus olhos". O que fez Jackson notar Ally em primeiro lugar foi sua bela voz e talento para compor. A única coisa que ajudou verdadeiramente o amor dos dois a crescer foi trabalharem com música juntos.

5 . MAYBE IT'S TIME

No início do filme, Jackson está procurando por um bar após uma de suas apresentações. Sem bares tradicionais à vista, Jackson decide visitar um bar drag para garantir sua diversão.

Depois de conhecer Ally e ver o quão talentosa ela era, Jack decide esperar por ela. Enquanto espera, uma drag queen pede uma apresentação da famosa estrela country. Ele aceita e canta "Maybe It's Time". Enquanto Bradley Cooper, como Jackson Maine, tem um lado exterior áspero, essa performance bem no início do filme, mostra que há muito mais acontecendo dentro de sua alma danificada.

4 . LOOK WHAT I FOUND

A primeira música gravada por Ally quando começou a cantar com sua nova gravadora, "Look What I Found" mostrou verdadeiramente o talento da nova artista para compor. Enquanto ela criava músicas menos criativas e mais populares, este single mostrou o quão talentosa Ally realmente é.

A música aparece logo antes de Ally se vender para obter uma imagem mais popular. É um dos últimos grandes exemplos de seu maravilhoso talento.

3 . ALWAYS REMEMBER US THIS WAY

Outra música escrita por Ally, "Always Remember Us This Way" foi claramente uma metáfora para o relacionamento dos dois. Criada durante o que pode ter sido o ponto alto do relacionamento, a música relembra os momentos que eles tiveram juntos.

Ally estava com medo de apresentar a música pela primeira vez no palco. Jackson então a convenceu dizendo para ela "eu te amo" pela primeira vez.

2 . SHALLOW

A primeira música escrita por Ally a ser mostrada no filme, "Shallow" é verdadeiramente o coração do filme. Quando Jack convida Ally pela primeira vez para participar de seu show, ele surpreende a aspirante a estrela convidando-a no palco para cantar sua própria música.

"Shallow", escrita por Ally, se torna a assinatura da dupla. Toda vez que eles performam juntos nós temos um vislumbre do quão perfeito eles são um para o outro.

1 . I'LL NEVER LOVE AGAIN

Embora "Shallow" possa ser o hit de "A Star Is Born", "I'll Never Love Again" é emocionalmente o clímax que fez todo espectador derramar pelo menos uma lágrima. A última música que Jack compôs antes de tirar sua vida, a canção representava todo o amor que ele tinha por Ally, mesmo depois de todos os altos e baixos do relacionamento.

Ouvir Ally no final do filme é realmente de partir o coração. O que realmente leva a última cena ao topo é quando o filme corta para Jackson cantando pela primeira vez. Apresentando a Ally, ele está verdadeiramente derramando seu coração.

Você também pode ler o conteúdo original clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Laíza Coelho e Sávio Duque