Com o lançamento de "Stupid Love", o tão esperado single de Lady Gaga já nos traz algumas revelações sobre o processo criativo da música e do novo álbum, até então intitulado apenas de "LG6".

O PinkNews, jornal online britânico dedicado ao público LGBTQI+, destacou alguns momentos importantes da entrevista concedida por Gaga a Zane Lowe da Apple Music.

A conversa revelou uma parte mais emocional e profunda de Gaga com a criação do álbum. Em um trecho, ela diz ter colocado seu coração, suas dores e "todas as mensagens que ouço do mundo espiritual, o que me mandam contar ao mundo, e eu transformo em música que acredito ser divertida e energeticamente muito pura", e quer "que as pessoas dancem e se sintam felizes".

Confira a tradução completa:

Lady Gaga fala com sinceridade sobre sua saúde mental e como gravar o LG6 a tirou de um caso de depressão

Lady Gaga revelou que estava se sentindo "infeliz, triste e deprimida" enquanto gravava seu sexto álbum de estúdio.

Em uma entrevista com Zane Lowe da Apple Music, a cantora e compositora falou da fase emocionalmente difícil - e revelou que ficou surpresa quando acabou escrevendo canções felizes e animadas.

"Tudo estava indo a todo vapor e isso fez eu me sentir feliz, porque pensei comigo mesma: 'Wow, mesmo quando você se sente acabada, você ainda assim consegue funcionar a todo vapor'", Lady Gaga contou a Lowe.

"Eu acordava todo dia, cavava uma cova e sentava dentro", ela continuou, revelando que fumava até 40 cigarros por dia para lidar com a depressão.

Mas, Gaga compreendeu: "Você pode dançar pra fora da cova".

Lady Gaga elogiou o co-autor e produtor Bloodpop por encorajá-la a escrever quando estava deprimida.

Ela acrescentou: "Nós nos incentivamos a rastejar, nos incentivamos a chorar, dizemos a nós mesmos que temos que nos sentir infelizes, ou pelo menos, foi o que fiz comigo mesma".

Gaga também elogiou Bloodpop, co-autor e co-produtor do novo single "Stupid Love", por tirá-la de sua depressão. Ela disse que ocasionalmente sentava na varanda de sua casa e chorava.

"Eu chorava e dizia: 'Me sinto infeliz, triste, deprimida', e [Bloodpop] dizia: 'Eu sei, e mesmo assim vamos fazer um pouco de música agora'. E então eu desci e escrevi 'Stupid Love', e fazíamos outra canção.

"Espero que o amor que me cercou durante o processo de construção desse álbum seja algo que outras pessoas sintam".

Gaga sobre seu futuro sexto álbum de estúdio: 'Estamos definitivamente dançando'.

Lady Gaga também falou sobre seu futuro sexto álbum, que todos acreditam que se chamará "Chromatica", e disse: "Estamos definitivamente dançando".

"Eu coloquei todo meu coração, toda minha dor, todas as mensagens que ouço do mundo espiritual, o que me mandam contar ao mundo, e eu transformo em música que acredito ser divertida e energeticamente muito pura. Quero que as pessoas dancem e se sintam felizes".

Ela continuou: "Alguém me perguntou outro dia qual era meu objetivo com o álbum, e isso soa ridículo quando falo em voz alta, mas eu disse: 'Eu gostaria de lançar uma música que a maior parcela do mundo ouvirá e se tornará parte de seu dia a dia e que as fará felizes diariamente'".

Gaga disse que frequentemente se sentia mal antes de entrar no estúdio, mas quando se sentava para compor, música feliz brotava.

"É tão divertido. Acontece que música pop é divertida!", ela acrescentou.

Confira o áudio com a entrevista completa concedida à Apple Music:

Assista ao videoclipe de Stupid Love:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Perfume Tropical

Revisão por Vinícius de Souza