Nesta sexta-feira (28), completam-se 4 anos da apresentação de "Til It Happens to You" na edição do Oscar 2016, canção escrita por Diane Warren e Lady Gaga e gravada para o documentário "The Hunting Ground".

Tendo em vista essa época do ano de aniversários de datas importantes entre a Mother Monster e as premiações da Academia, o RDT Lady Gaga organizou um especial sobre todas as aparições, apresentações e indicações de Lady Gaga nas premiações do Oscar.

2014 - Tapete vermelho e Versace

Em 2014, Lady Gaga foi convidada para assistir ao vivo a premiação. A artista não apresentou nenhuma música e não estava concorrendo em nenhuma categoria naquele ano.

A mesma estava vestindo um belo vestido da grife Versace, ganhando destaque por seus traços fortes, cheios de ternura e classe.

Assista abaixo um vídeo que mostra a passagem de Lady Gaga pelo tapete vermelho:

Assista, inclusive, a entrada de Lady Gaga no tapete vermelho da 86ª cerimônia de entrega do Oscar em um vídeo no Instagram do programa de televisão estadunidense "Good Morning America":

Ver essa foto no Instagram

Lady Gaga, the definition of fashionably late! #GMAOscars

Uma publicação compartilhada por Good Morning America (@goodmorningamerica) em

2015 - The Sound Of Music

Na 87ª cerimônia do Oscar, Lady Gaga passou pelo tapete vermelho em um vestido brilhante feito por Azzedine Alaia, designer nascido na Tunísia que não apenas criou seu conjunto do tapete vermelho, mas também é responsável pelo look para sua apresentação no palco da premiação.

Assista a passagem de Lady Gaga no tapete vermelho do Oscar 2015:

Nessa edição, Lady Gaga foi a última performer da noite e participou da homenagem ao filme "The Sound Of Music", que completou 50 anos em 2015. Cantando um medley das principais canções desse clássico do cinema estadunidense, como "The Sound of Music", "My Favorite Things", "Edelweiss" e "Climb Ev'ry Mountain", a artista cravou seu nome na história da premiação com uma das apresentações mais emocionantes e de grande qualidade vocal e artística.

Essa apresentação de Lady Gaga é considerada por diversos críticos e especialistas em música como uma das suas melhores apresentações ao vivo.

Assista a apresentação abaixo:

2016 - Til It Happens to You

"Til It Happens to You" é uma canção que engloba a temática de abuso e sequelas do passado. Produzida em orquestramento com cordas e uma entrega vocal emocionante de Gaga, coloca seus ouvintes na posição de vítima de abuso sexual e agressão física e de tentar entender a turbulência que atravessam ao longo de toda sua vida com seus traumas do passado.

"Til It Happens to You" foi incluída durante o filme nas partes que destacavam a dor da agressão sexual.

Nas grandes e destacadas premiações musicais e de cinema, "Til It Happens To You" foi indicada a Melhor Canção Composta para Mídia Visual no Grammy Awards de 2016 e Melhor Canção Original no Oscar 2016. Entretanto, perdeu em ambas as categorias indicadas. Já no Emmy, a canção saiu como vencedora na categoria "Outstanding Original Music and Lyrics".

Antes de introduzir a apresentação da música, o então vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, solicitou aos espectadores que participassem de um abaixo-assinado de apoio ao projeto "It's On Us", que visava punir assédios sexuais no meio universitário.

Confira abaixo a apresentação de Lady Gaga interpretando a canção no Oscar 2016:

No tapete vermelho, Lady Gaga esteve em um macacão branco sem alças, com um acessório de saia longa da linha de outono do designer Brandon Maxwell. Assista sua passagem pelo tapete vermelho:

2019 - Shallow e Oscar-winner

Ano passado, Lady Gaga se apresentou, concorreu em duas categorias e venceu seu primeiro Oscar. O sucesso da trilha sonora do filme "Nasce Uma Estrela", a canção "Shallow", fez de Lady Gaga uma vencedora da estatueta do Oscar na categoria Melhor Canção Original.

"Shallow" foi lançada em 27 de setembro de 2018 e é vencedora do Oscar, Globo de Ouro e de 2 Grammys, além de ter atingido a posição número 1 da Billboard Hot 100. É o single principal da trilha sonora do filme e atualmente a canção mais premiada da história.

Nesse mesmo ano, Lady Gaga foi indicada em duas categorias no Oscar: Melhor Canção Original e Melhor Atriz Principal - esta última por seu trabalho interpretando a personagem Ally em "Nasce Uma Estrela".

Lady Gaga cruzou o tapete vermelho em um vestido preto assinado por Alexander McQueen que marcou sua silhueta. Para completar, luvas pretas e joias poderosas da Tiffany&Co, avaliadas em 30 milhões de dólares, segundo a imprensa internacional.

Vale lembrar que o colar que Lady Gaga usa ao longo de toda a premiação é o original utilizado por Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de Luxo".

Em sua apresentação da canção vencedora, Lady Gaga e Bradley Cooper, protagonistas do longa-metragem, entregaram uma comovente e apaixonante apresentação de "Shallow". Confira:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

“Stupid Love” está disponível em todas as plataformas digitais. Quer ajudar no desempenho do single? Saiba como pedir “Stupid Love” nas rádios américas e também nas rádios brasileiros.

Revisão por Vinícius de Souza