O renomado site especializado Pitchfork divulgou uma review curta e positiva sobre o novo single de Lady Gaga, “Stupid Love”.

De acordo com a publicação, a música não alcança o mesmo tipo de grandeza de alguns dos antigos hits de Gaga, mas preenche o vazio no cenário atual. “É a ‘clássica Gaga’, aquela fase imperial no final dos anos 2000 quando a única coisa maior que os hits dela eram os clipes e as peças de arte conceituais que as circundava”, escreveu.

Citando o novo trabalho de Dua Lipa e comparando o novo trabalho da Mother Monster com a polêmica “Do What U Want”, o Pitchfork aprova o novo single.

Leia a tradução completa:

Lady Gaga

“Stupid Love”

"O forte single disco relembra a fase imperial da estrela pop no final dos anos 2000".

Lady Gaga continua sendo uma das maiores estrelas pop do planeta sem na verdade fazer muita música pop. Ela abandonou seus sintetizadores e vestiu sua melhor drag de vaqueira para "Joanne" de 2016, e embora ela tenha enterrado profundamente alguns hits da trilha sonora de "Nasce Uma Estrela", os hits duradouros daquele filme eram baladas clássicas e poderosas que teriam sido agradáveis tanto em 1978 quanto em 2018. “Stupid Love”, seu novo single, é seu retorno tão esperado ao gênero pop. É a ‘clássica Gaga’, aquela fase imperial no final dos anos 2000 quando a única coisa maior que os hits dela eram os clipes e as peças de arte conceituais que as circundava.

A música vai em direção àquela era sem alcançar o mesmo tipo de grandeza. Aqueles mini-filmes de grande orçamento eram frequentemente acompanhados de músicas que eram igualmente ousadas; os ganchos à prova de bala que se espalharam em "The Fame Monster" e "Born This Way" eram cobertos de Glam Metal e sujeira industrial. Se o forte e brilhante disco de “Stupid Love” soa como algo no catálogo dela, seria uma versão mais rápida de “Do What U Want”, uma música que foi apagada do álbum por causa da colaboração proeminente com R. Kelly. A adoção da energia JRPG* do final dos anos 90 no vídeo nem se compara com “Bad Romance” ou “Telephone”.

*JRPG: JRPG é um termo utilizado para especificar o estilo de RPG desenvolvido no Japão. A sigla JRPG significa “Japanese Role Playing Game”. Fonte.

Ainda assim, a sensação é de que “Stupid Love” está preenchendo o vazio do nosso panorama desanimado, ansioso, de gênero fluido: A única outra artista que está trabalhando nesse modo é Dua Lipa, cujos singles de Future Nostalgia — grandes, brilhantes e com 'coração na manga' — colocaram-na em um novo escalão do estrelato. Há um apetite por esse tipo de som assumidamente exuberante, isso foi evidenciado pelo frenesi comunal pela versão vazada dessa música no início do ano que rendeu uma bronca irônica da própria Gaga. “Stupid Love” pode não a reposicionar na margem sangrenta do pop, mas captura o suficiente do espírito bobo e indomável que a tornou tão agradável desde o início.

Leia a versão original.

“Stupid Love” está disponível em todas as plataformas digitais. Quer ajudar no desempenho do single? Saiba como pedir “Stupid Love” nas rádios americanas e também nas rádios brasileiros.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Vinícius de Souza