O videoclipe da versão explicit de uma das parcerias mais memoráveis de todos os tempos, "Telephone" de Lady Gaga e Beyoncé, chegou à marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. A canção é o segundo single do segundo álbum da Mother Monster, "The Fame Monster".

A versão explicit do clipe foi lançada em 11 de março de 2010. Posteriormente, em 15 de março de 2010, a versão clean do vídeo foi disponibilizada no YouTube e já contabiliza quase 400 milhões de visualizações.

"Telephone" é a continuação de "Paparazzi" single do primeiro álbum de Lady Gaga, o "The Fame". As produções foram feitas de maneira que se completassem. Em "Paparazzi", Gaga termina o vídeo sendo presa após matar seu namorado e inicia "Telephone" na cadeia, onde a história se desenrola quando Beyoncé tira a Mother Monster da prisão e vão para um restaurante, onde acabam matando todos os clientes.

Infelizmente, "Telephone" nunca foi apresentada ao vivo pelas duas juntas, mas Queen B já performou a música durante apresentação em um festival e Gaga mantém o single na setlist de suas turnês.

Tanto a música quanto o vídeo tiveram um sucesso estrondoso durante o lançamento e sempre ganham destaque em várias listas, uma delas foi feita pela revista norte-americana Billboard, que incluiu "Telephone" na 14º posição entre os Melhores Videoclipes do Século 21.

Relembre o que foi dito pela revista:

"O que acontece quando você junta duas das mais influentes estrelas do Pop feminino da história recente para um videoclipe? Isso seria 'Telephone', o glorioso espetáculo de nove minutos e meio do diretor Jonas Åkerlund que envolve a prisão de uma mulher, Beyoncé ('aham, 'Honeybee''), alimentando Lady Gaga com um pastel, um assassinato num jantar, um tutorial de como fazer sanduíches venenosos, referências a Quentin Tarantino em grande quantidade e uma coreografia que gerou dezenas de tutoriais no YouTube. Se tudo isso não é suficiente para fazer de 'Telephone' um clássico instantâneo, considere que o vídeo é, na verdade, uma continuação do vídeo 'Paparazzi' de Gaga, do ano anterior, com o mesmo diretor – que termina com Gaga na cadeia – e deixe sua mente explodir. Poderia uma terceira parte acontecer futuramente? Nós só podemos esperar. —T.C"

Além disso, a revista também elegeu "Telephone" como um dos "100 Maiores Videoclipes da Década de 2010", colocando-o na 5ª posição.

Versão Clean:

Beyoncé apresentando "Telephone" no Glastonbury:

Gaga performando "Telephone" na residência "Enigma":

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícius de Souza