Na tarde desta segunda-feira (02), Lady Gaga anunciou o lançamento do seu sexto álbum de estúdio, intitulado “Chromatica”. O novo disco, que tem como lead single a música “Stupid Love”, estará disponível nas plataformas digitais no próximo dia 10 de Abril.

Após o anúncio, novos trechos da entrevista de Gaga para Zane Lowe, da rádio Beats 1 da Apple Music, foram disponibilizados.

“Eu vivo em Chromatica, é onde eu vivo. Eu entrei para o meu enquadramento – eu encontrei a Terra e a deletei. A Terra está cancelada. Vivo em Chromatica”, disse Gaga.

De acordo com a cantora, “Chromatica” é sobre cura e coragem.

“Assim como quando nós falamos sobre amor, eu acho que é tão importante incluir o fato de que é preciso de muita coragem para amar alguém”, disse.

Além disso, ela falou também sobre o símbolo por trás do álbum e sobre o trabalho com BloodPop. Leia a tradução completa feita a partir da publicação da revista Exclaim!.

Lady Gaga Está Voltando com o Novo Álbum 'Chromatica'

"É sobre cura e coragem"

Lady Gaga está preparada para lançar o novo álbum Chromatica. Hoje ela revelou que o álbum irá chegar dia 10 de abril via Interscope.

Gaga anunciou os novos planos para o seu álbum em uma entrevista com Zane Lowe na Apple Music's Beats 1. E embora ela ainda não tenha nos dado uma capa ou a tracklist, ela falou bastante sobre o que você pode esperar de Chromatica.

A respeito do conceito do álbum, "O símbolo de Chromatica tem um sinal ondular, que é o símbolo matemático de ‘som’, e é de onde todos os sons são feitos e, para mim, o som foi o que realmente me curou durante minha vida, e me curou novamente ao fazer esse álbum, e é sobre isso que Chromatica é. É sobre cura e é sobre coragem, assim como quando nós falamos sobre amor, eu acho que é tão importante incluir o fato de que é preciso de muita coragem para amar alguém."

Gaga contou que trabalhou com BloodPop® no álbum, com ele como produtor executivo de Chromatica.

Se estendendo sobre o tema do álbum, Gaga adicionou:

"Eu acho que na realidade estamos operando em um nível completamente primitivo, onde nós resolvemos as coisas com cores bem simples, quando na verdade somos todos extremamente diferentes de várias formas que resultam em diferentes características, assim como na genética e epigenética. Somos todos completamente diferentes, e eu pensei ‘ok, bem, talvez, Chromatica seja um enquadramento da mente'.

E esse é o enquadramento da minha mente, e eu não sei se já fiz um álbum que não tenha sido em cromática de alguma forma, o que quero dizer é que o enquadramento da minha mente sempre foi uma parte da minha música e essa é a minha forma de expressar, de um modo literal ou abstrato, que fazer música e lançar para o mundo é a minha perspectiva sobre a vida, e é também o meu presente para o mundo fazendo o melhor que eu posso, e eu acho que todos em um dia qualquer estão fazendo o melhor que podem. Essa é minha perspectiva, aqui está, e sempre foi minha perspectiva, mas agora eu sei que era minha perspectiva."

Você pode ouvir a entrevista completa abaixo.

Chromatica será o sexto álbum de estúdio de Gaga e o sucessor de Joanne de 2016. Mas claro, ela também se destacou fortemente com a trilha sonora de Nasce Uma Estrela em 2018.

Na semana passada Lady Gaga lançou sua nova música "Stupid Love."

Confira a publicação original feita pela revista Exclaim!.

“Stupid Love”, novo single de Lady Gaga lançado em 28 de fevereiro, está disponível em todas as plataformas digitais. A música é o carro chefe do próximo álbum da cantora.

Quer ajudar no desempenho do single? Saiba como pedir “Stupid Love” nas rádios americanas e também nas rádios brasileiros.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Vinícius de Souza