Há exatos 9 anos, no dia 02 de março, Lady Gaga consagrou, definitivamente, o seu nome como um ícone fashion ao colaborar de forma direta com a grife francesa MUGLER. Portanto, para comemorar esse incrível momento na carreira de Gaga, o RDT Lady Gaga, a partir de agora, te leva de volta para 2011 para que você relembre (ou conheça) este feito de nossa Mother Monster em mais uma matéria de nossas séries especiais que visa comentar acontecimentos marcantes na carreira de Lady Gaga.


O INÍCIO DE UMA LONGA PARCERIA

A relação de Gaga com a MUGLER é percebida nos primórdios de sua carreira. Aficionada por moda, a cantora sempre estudou e buscou inspiração nas passarelas para composição de seus looks e foi em um desfile de primavera/verão em 2008 que a cantora encontrou um de seus visuais mais conhecidos, quando Thierry Mugler - dono e diretor criativo da marca até então - apresentou mais uma de suas criações. Dentre as peças mostradas, o "Origami dress" (vestido de origami) chamou a atenção de Gaga, que passou a usar versões inspiradas e também desenhadas pelo próprio Thierry Mugler durante a promoção de seu primeiro single, "Just Dance", em toda a era The Fame e parte da turnê The Monster Ball Tour.

Origami Dress (Fonte: Lindsay Lozon / Fab Magazine)

Porém, a colaboração com a grife francesa se intensificou quando seu amigo pessoal e também seu personal stylist Nicola Formichetti se tornou diretor criativo da MUGLER em 2010. Na época, Gaga fez um comentário sobre esse cargo que Nicola tivera sido designado:

“O sangue é bombeado nas veias de Nicola como se fosse perfume e cigarro. O cérebro dele transita entre uma realeza desajustada, um punk que sobrevive com glamour, atitudes feitas como libertação e estilo, como revolução. THIERRY MUGLER marca tem esse espírito lendário e Nicola é exatamente isso: estilo de vida épico, destruidor, maravilhoso de morrer, um foda na poesia futura e na moda de rua. Nicola Formichetti é a liberdade da moda. Eu o amo - meu amigo, um gênio, meu colaborador - o amo mais do que qualquer peça de roupa ou guarda-roupas que possuo. Mas não diga a ele que eu disse isso, ele vai morrer. Foi ele quem escolheu todas as roupas".

- Lady Gaga na ELLE Magazine em 2010.

Gaga e Nicola (fonte: divulgação/reprodução)

A partir disso, vimos looks produzidos pela MUGLER nos videoclipes para "Paparazzi", "Telephone" e no photoshoot para o álbum Born This Way e seu clipe.

Gaga em "Paparazzi", "Telephone" e "Born This Way", respectivamente da esquerda para direita (fonte: divulgação/reprodução)


DESFILES, MÚSICAS E MINI-FILME

Na coleção a ser apresentada para o outono/primavera em 2011 da MUGLER, Lady Gaga foi convidada para desfilar com um look da grife, realizando assim o seu primeiro desfile em uma passarela. Entretanto, Gaga foi além, não somente desfilou, como também, juntamente de seu amigo e produtor DJ White Shadow, produziram dois remixes que foram tocados durante o fashion show: um para "Scheiße" e outro para "Govermment Hooker". Confira no vídeo abaixo este momento:

Para a coleção masculina de outono/inverno de 2011, Gaga co-dirigiu um fashion-film em parceria com a W Magazine, no qual o modelo Ricky Genest "Zombie Boy" foi a estrela, ao som do remix de "Scheiße":

Os remixes foram disponibilizados, posteriormente, em versões especiais do álbum Born This Way: o de "Scheiße" na versão Special Deluxe do álbum e o de "Govermment Hooker" na versão limitada em USB.

A cantora ainda estreou um curta-metragem dirigido por INEZ & VINOODH que foi exibido antes do desfile para a coleção feminina primavera/verão 2012, no qual fala sobre seus sentimentos permearem a escuridão e o "arco-íris". Gaga ainda comenta as características que a torna uma "mulher Mugler" ao som de um remix de "Black Jesus † Amen Fashion" também produzido por DJ White Shadow:

"Eu sou quieta e forte, amém (...) do planeta Mugler, Gaga. Eu sou uma mulher Mugler, não mexa comigo, não mexa com a MUGLER (...) Paris, eu sou Paris, nós somos Paris, não enraiveça uma mulher Mugler, ela irá comer você. (...) Bem-vindo à Paris, é hora da moda."

Ainda nos dias atuais, MUGLER continua a assinar alguns looks de Gaga, mesmo que o seu amigo Nicola não seja mais o diretor criativo da marca. Confira na Galeria alguns dos melhores e mais conhecidos looks assinados pela grife que a ajudaram a se tornar um ícone da moda.

A nova era CHROMATICA já começou, podemos, com certeza, esperar outros incríveis visuais de Gaga!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.