Entrando para a lista de apresentações icônicas, a participação de Lady Gaga no programa da BBC One, Friday Night with Jonathan Ross em 02 de março de 2010 tem seu lugar especial.

Em uma entrevista divertida e descontraída, Gaga falou sobre sua relação com seus fãs, familiares e equipe, e recebeu uma nova xícara de chá do apresentador (um acessório que Gaga utilizava muito na época, levando a entrevistas e programas de TV).

Confira a tradução de um trecho da entrevista:

Ross: Você deve se esforçar o tempo todo mas quem, quem... De onde vêm as roupas? As ideias surgem de você? Você tem uma equipe de pessoas te sugerindo coisas?

Gaga: Hm, bom, todos na Haus of Gaga são amigos meus e eles viajam bastante comigo, mas nós trabalhamos em tantas cidades diferentes ao redor do mundo, e fazer novas roupas... o vestido vivo [Gaga aponta para onde ela acabou de se apresentar usando o vestido] que você acabou de ver durante a apresentação de Brown Eyes que foi algo que a Haus of Gaga criou inspirada pelo designer Hussein Chalayan, o Vestido Vivo.

Ross: Bem, é uma peça tecnológica maravilhosa. As roupas mesmo, onde você as guarda? Você não pode mantê-las em casa, provavelmente você tem um espaço inteiro dedicado aos seus looks, pois você não quer que eles fiquem jogados por aí, você não vai se livrar deles...

Gaga: Eu levo tudo comigo nas viagens. No momento estou sem casa.

Ross: Você não tem uma casa.

Gaga: Não, porque eu estou sempre viajando, você sabe, então uso todo meu dinheiro nos meus shows.

Aqui, você confere os vídeos da entrevista:

As mudanças de figurino durante o show foram outro destaque. Com um terno preto, ela chegou ao programa com um telefone antigo na cabeça e os já conhecidos saltos-plataforma. Mas foram nas roupas das apresentações musicais que ela surpreendeu mais.

A primeira música foi "Brown Eyes". Nela, Gaga utilizou o famoso The Living Dress, figurino usado durante a canção "So Happy I Could Die", na The Monster Ball Tour, e cantou a canção toda no piano, acompanhada por sua banda.

A segunda música foi "Telephone", onde a cantora deu início à apresentação dentro de uma cabine telefônica, usando um maiô preto com correntes, joias e algumas plumas nos ombros.

Assistas as apresentações:

Brown Eyes

Telephone

Curiosidades:

• No final de "Brown Eyes", Gaga tocou o final acústico de "Blueberry Kisses", uma de suas unreleaseds.

• Essa foi a primeira e única apresentação de "Brown Eyes" ao vivo em um programa de TV.

• Em outro momento do programa, Lady Gaga mudou de look para dar sequência à entrevista. O vídeo oficial da participação no programa não está mais disponível no site da BBC, há apenas um pequeno trecho que você pode conferir a seguir.


Conta pra gente: qual das duas apresentações é a sua favorita?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Deborah Sant'Anna

Revisão por Vinícius de Souza