Como uma das importantes medidas para a prevenção do agravamento da pandemia do COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda uma quarenta da população nos locais onde há confirmação da presença do vírus. Com isso, escolas e estabelecimentos que permitem a alimentação de centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade sócio-econômica estão sendo fechados.

Diante desses fatos, artistas e empresas norte-americanas estão criando campanhas de doação de recursos para organizações que visam dar suporte na alimentação desses indivíduos vulneráveis.

A Haus Laboratories, empresa de cosméticos da cantora Lady Gaga, anunciou, nesta segunda-feira (16), que doará 20% dos lucros obtidos nas últimas semanas para bancos de alimentação de Los Angeles e Nova York, como ajuda de custos na compra de alimentos para aqueles que foram afetados.

Confira o anúncio da marca a seguir:

"Em meio à crise do COVID-19, temos pensado muito acerca de nossa comunidade. A HAUS contribuirá ao doar para a @lafoodbank e @foodbank4nyc para a obtenção de alimentos para aqueles que foram afetados pelo fechamento de escolas e outros estabelecimentos que oferecem recursos [a este grupo social] crítico. Mantenham-se seguros. ❤︎

(Na Imagem): Acreditamos que seja tempo de escolher a compaixão ao invés do medo. Assim como nossa destemida líder, Lady Gaga, nós sabemos que iremos superar isso juntos se lembrarmos de seguir o caminho da bondade."

Até o fechamento desta matéria, o Brasil contava com 290 casos confirmados da doença e, nesta terça-feira (17), foi notificada a primeira morte pelo coronavírus no país.

É importante que todos sigamos as recomendações da OMS a fim de evitar o agravamento da pandemia.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Revisão por Daniel Alberico