O mais novo hit dançante de Lady Gaga, “Stupid Love”, além de ser a primeira novidade que temos da nova era da cantora e o primeiro trabalho do #LG6, intitulado “CHROMATICA”, que será lançado dia 10 de abril, tem também outra novidade na produção fonográfica de Gaga: o clipe foi filmado com um iPhone.

Abaixo, você pode conferir a entrevista do diretor do videoclipe, Daniel Askill, que já trabalhou em comerciais para a Apple no passado.

Confira a entrevista do diretor abaixo:

Por dentro do fantástico vídeo musical de Lady Gaga, 'Stupid Love' (EXCLUSIVO)

James Patrick Herman

"Quando o vídeo chegou a mim pela primeira vez, foi em forma de uma mensagem de voz de Gaga", se recorda o diretor Daniek Askill do videoclipe para o novo single da cantora vencedora do Oscar, "Stupid Love". "Ela falou dessas sete tribos guerreiras como uma metáfora para o mundo hoje - isso foi o que me chamou a atenção. Ela estava interessada em tentar trazer essa mensagem de paz e união e colocar nossas diferenças de lado".

E, claro, dançar.

Você pode sempre contar com Lady Gaga para fazer algo atrevido, original e inesperado, e seu retorno à música pop não foi exceção. Nesse caso, não foi o fato de o vídeo dela ter sido gravado inteiramente num iPhone 11 Pro - Selena Gomes já fez isso no seu vídeo para "Lose You to Love Me" - mas talvez indo além e eliminando a linha entre publicidade para o iPhone e o vídeo musical. Ou, mais especificamente, arte e comércio.

"Obviamente, isso é um tão inteligente por parte de ambos a Apple e a Gaga por se juntarem e ofuscarem aquela linha - e apenas focarem em criarem um ótimo conteúdo que pode criar uma conexão entre os dois", diz Askill, que dirigiu vídeos para artistas como Sia, assim como publicidades para a Apple. "O que foi fantástico é que ninguém estava dizendo para ninguém o que fazer - como as vezes acontece quando você está fazendo comerciais".

"Eu tive sorte por fazer projetos para a Apple no passado, mas nunca um que foi totalmente filmado num iPhone, então essa foi uma nova experiência para mim", diz o diretor. Admitindo, ele acrescenta o processo requerido "uma curva de aprendizado e experimentação para trabalharmos em como nós poderíamos expandir o que era possível nesses telefones e trazê-los para um ambiente de filmagem profissional".

Askill fixou três telefones num estabilizador (um gravou 24 quadros em tempo real, o segundo em 48 quadros para uma versão slo-mo e o terceiro serviu como um par de olhos extendidos), outro par em drones rodopiando em cima das cabeças e alguns foram manualmente operados por ele e o DP para ação portátil. "Por conta do tamanho deles, nós podíamos ter várias coisas acontecendo ao mesmo tempo", ele disse.

Similarmente, por conta do tamanho da empresa, a Apple permitiu a campanha de Gaga para o álbum ser antecipadamente exposta na plataforma deles. "Ser capaz de trabalhar com a Apple e seu poder e alcance? Para mim, fomos muito sortudos que uma companhia como a Apple esteja fazendo isso", diz Steven Berman, vice-presidente da Interscope Geffen A&M (IGA). "Quando você acorda e vê Lady Gaga na capa da apple.com, é uma boa coisa de se sentir".

Claro, a Apple tem um longo histórico de unir música e visuais, um dos exemplos mais antigos sendo o U2, da Interscope, que teve "Vertigo", utilizado em um comercial do iPod em 2004, não foi nada além de uma sensação publicitária. Feist seguido em 2007 quando o excêntrico cantor e compositor aprovou "1,2,3,4" para um iPod Nano e as vendas da música explodiram. Então não foi surpresa ver Taylor Swift e Drake surgirem nas publicidades do Apple Music em 2016. Mais recentemente, o MacBook Air ajudou no lançamento da música "Trampoline" da Shaed, a música mais tocada no formato alternativo em 2019.

A tecnologia mudou tão "dramaticamente," acrescenta Berman. "Mais e mais é sobre como você capitaliza as oportunidades para artistas serem capazes de executar a visão deles. E nós nos sentimos muito sortudos de ter isso ampliado por todos os lugares que a Apple toca com sua mídia. Nosso trabalho é atingir quantas pessoas nós pudermos, e a Apple é o parceiro que você sonha ser capaz de fazer isso."

"Stupid Love" foi escrita numa colaboração com BloodPop, Max Martin, Tchami, Martin Joseph e Eli Rise. É o primeiro single do novo álbum "Chromatica", que está agendado para ser lançado dia 10 de abril.

Você também pode conferir a matéria completa, em inglês, clicando aqui.

Assista ao videoclipe de “Stupid Love":

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Alexander Junior