Hoje (20), uma das apresentações mais polêmicas e artísticas de Lady Gaga completa 10 anos.

Chamada de "GAGAKOH!", uma pareceria entre a nossa Mother Monster com o designer e estilista canadense Terence Koh, a apresentação realizada no Tabloid Club em Tóquio, Japão, foi criada como um concerto de caridade para pessoas com HIV em parceria com a M·A·C Viva Glam e a KCD Worldwide.

Um comboio cerimonial começou do lado de fora do clube, no qual quatro dançarinos, utilizando máscaras de coelho, levavam Gaga e Koh até o palco.

Durante toda a apresentação, Gaga utilizou um macacão branco, uma peça no ombro esquerdo e um véu, que foi retirado no início da segunda música. O piano usado foi o mesmo da apresentação no AmfAR New York Gala em fevereiro de 2010, sendo adicionada à estátua uma cabeça de coelho de papel machê de um metro e meio de altura - o “animal spirit” de Koh.

O show contou com a apresentação das músicas "Speechless" e "Alejandro" e "Bad Romance" em versões encurtadas, gerando grande polêmica na época por sua excentricidade, principalmente em seus momentos finais quando Gaga e Koh se uniam segurando lâmpadas fluorecentes formando uma cruz em meio a neve artificial, flores de cerejeiras e um canto pseudo-gregoriano do estilista, sendo considerado por grupos religiosos extremistas como um "culto satânico".

Assista a apresentação:

Curiosidades:

  • Os dois artistas já haviam colaborado antes, sendo Koh responsável pelo Bubble Piano utilizado pela primeira vez na estréia da canção "Future Love" na "The Fame Ball Tour", o Monster Claw Piano usado por Lady Gaga e Elton John no 52º Grammy Awards em 2010 e a "88 Pearls", uma roupa criada pelo estilista junto a Haus of Gaga, para a apresentação no AmfAR New York Gala em fevereiro de 2010.

E você, se lembra de quando assistiu GAGAKOH! pela primeira vez? Conta pra gente!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.