A principal cover de Lady Gaga na Tailândia, Waratchaya Ohm Pukrod, mais conhecida nas redes sociais como "Shade of GAGA", foi destaque em uma matéria publicada ontem (17) pelo jornal tailandês Khaosod English.

A artista produziu um vídeo interpretando o atual single de Gaga, "Stupid Love", para arrecadar fundos para um dos hospitais tailandeses que tratam pacientes com COVID-19.

Confira a tradução completa da matéria:

"COVER DE LADY GAGA NA TAILÂNDIA REALIZA DOAÇÃO À HOSPITAL COM COVER DE 'STUPID LOVE'

A principal cover de Lady Gaga na Tailândia lançou um cover de 'Stupid Love' para arrecadar dinheiro para os hospitais locais tratando pacientes com COVID-19.

Em uma entrevista com o Khaosod English Friday, Waratchaya Ohm Pukrod disse que esperava que o seu cover e uma doação de 5 mil bahts (moeda local) de seu próprio bolso conseguisse estampar um sorriso no rosto das pessoas em casa durante essa pandemia.

"'Stupid Love' foi lançada ao mesmo tempo em que a pandemia da COVID-19 começou, então eu já iria fazer um cover mesmo, mas depois decidi fazer de alguma forma que fosse ajudar", disse Ohm.

Ohm postou o vídeo no dia 7 de março e pediu às pessoas para compartilharem o vídeo, que a cada vez que o vídeo fosse compartilhado, ela doaria 5 bahts ao Instituto de Doenças Infecciosas de Bamrasnaradura. Após o vídeo ter sido compartilhado 700 vezes, totalizando uma doação de 3,500 bahts, ela aumentou o valor da doação para 5,000 e transferiu o dinheiro no dia 14 de março.

Embora a repercussão tenha sido muito boa para ela, Ohm disse que não conseguiria realizar uma nova doação porque se encontra sem trabalho atualmente.

"Eu não tive trabalho nenhum. Normalmente eu sou uma animadora (entertainer) que realiza eventos. Eu não tenho trabalho há meses", ela disse.

No vídeo, Ohm se veste igual Lady Gaga em seu videoclipe 'Stupid Love', e dança no Giant Swing, Monumento da Democracia e no Samyan Mitrown Mall. O Instituto de Doenças Infecciosas de Bamrasnaradura é um dos principais lugares tratando pacientes da COVID-19.

"Eu não somente quero promover Bangkok, eu quero promover o hospital Bamrasnaradura também. A maioria das pessoas só pensa no hospital Siriraj quando querem realizar doações", disse Ohm.

Ohm, de 33 anos, foi notícia em 2012 quando deu a Lady Gaga uma chada (tradicional cocar tailandês), durante um show em Bangkok.

"Se a equipe médica assistir o vídeo e soltar um sorriso, eu me sentiria muito bem. Se a Lady Gaga o assistisse, eu ficaria muito feliz e eu desejaria a todo mundo nos Estados Unidos força para lutar contra a COVID-19. A situação lá é pior do que aqui", disse Ohm. "Os Little Monsters tailandeses estão esperando por seu retorno".

Você pode conferir a matéria em inglês aqui.


Atualmente, Lady Gaga está a frente do evento "One World: Together at Home", que acontece hoje (18), realizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde e o festival Global Citizen. O evento será transmitido por diversos canais, dentre eles, três brasileiros. Veja como assistir clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Aloisio Kreischer