Mais um #ResumoRDT com várias notícias sobre desempenho nos charts, entrevistas e, infelizmente, o adiamento do novo álbum, “Chromatica”. Confira os principais destaques de tudo o que rolou no mês de março envolvendo Lady Gaga.

Março é marcado, especialmente, pelo aniversário de Lady Gaga. No dia 28 de março a Mother Monster celebrou seus 34 anos e nós preparamos uma lista em linha do tempo com curiosidades sobre os trabalhos da cantora. Relembre. Além disso, amigos, celebridades e mídia em geral desejaram feliz aniversário para Lady Gaga. Confira as principais publicações.

No dia seguinte ao aniversário, Gaga utilizou as redes sociais para agradecer àqueles que a parabenizaram, afirmando ser “grata por sentir a energia de vocês vindo do mundo inteiro”.

Confira a tradução da publicação:

Muito obrigada por todo amor que vocês me enviaram ontem pelo meu aniversário. Eu vi todas as suas mensagens e sou grata por sentir a energia de vocês vindo do mundo inteiro. Eu continuo trabalhando para fazer a minha parte em ajudar o mundo neste momento e em breve irei compartilhar com vocês mais informações sobre isso.

Mas no último mês as notícias começaram mesmo com mais uma música de Gaga viralizando nas redes sociais. Após o sucesso com uma publicação viral de uma mulher cantando "Shallow" no metrô, outro vídeo foi ganhando popularidade nas redes sociais, e dessa vez com “Stupid Love”.

O vídeo em questão é o de uma drag queen que chamou atenção desfilando ao som do novo single de Gaga no meio do trânsito, com um look completamente rosa inspirado na estética do videoclipe de “Stupid Love”.

“Stupid Love” também ganhou destaque dias após o lançamento da canção. Um vídeo viralizou nas redes sociais porque, por um erro técnico, o novo single de Gaga acabou interrompendo uma coletiva de imprensa na Itália. Durante a coletiva, que tratava do Coronavírus, alguém apertou o play acidentalmente e “Stupid Love” começou a tocar interrompendo a conversa. Isso foi o bastante para o vídeo arrancar risadas de quem assistia.

Pouco depois do incidente, o ator e comediante Mikey Bustos viralizou nas redes. Isso porque ele aproveitou o buzz do novo single de Lady Gaga e o episódio da coletiva de imprensa na Itália e lançou uma paródia, intitulada “Stupid Cough”, sobre o Coronavírus, promovendo a conscientização.

CHROMATICA

No início do mês, Lady Gaga anunciou o nome e a data de lançamento do novo álbum, “Chromatica”, e junto uma capa provisório para o disco.

Após o agravo da situação do Coronavírus, pandemia que preocupa o mundo, Gaga anunciou o adiamento do álbum. No comunicado, ela afirma que a decisão é por conta da situação mundial devido ao coronavírus e revela que se apresentaria no Coachella.

Até o momento não há nenhuma data prevista para lançamento do “Chromatica”.

Ainda sobre a situação do Coronavírus, no dia 14 de março, a cantora publicou que conversou com alguns médicos e cientistas e, pela segurança de todos, principalmente as pessoas mais velhas que são as mais vulneráveis e com quem ela convive bastante, optou por permanecer em quarentena.

Já no dia 15 do mesmo mês, Gaga publicou mais uma mensagem falando sobre o assunto e reforçando a importância de sermos gentis.

Diante das mensagens compartilhadas por Lady Gaga, o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, parabenizou a cantora pelos conselhos para o mundo, pela gentileza e solidariedade. Relembre.

OUTROS DETALHES SOBRE O ÁLBUM

De acordo com as informações, o disco conta com 16 canções. Segundo loja suíça, versão deluxe do álbum "Chromatica" terá 4 tracks bônus.

Além disso, o novo disco ganhará versão exclusiva na Target com músicas extras. De acordo com a Target, serão 3 faixas bônus.

Pouco depois de anunciar o novo álbum, Lady Gaga anunciou a "Chromatica Ball Tour". De acordo com a publicação, o primeiro show será em julho.

A loja oficial de Lady Gaga também foi atualizada com novos produtos, entre camisas, moletons, chaveiros, entre outros.

ENTREVISTAS

“Eu vivo em Chromatica, é onde eu vivo. Eu entrei para o meu enquadramento – eu encontrei a Terra e a deletei. A Terra está cancelada. Vivo em Chromatica”.

Após o lançamento de "Stupid Love", a Mother Monster concedeu uma entrevista rápida a Apple Music, para o radialista Zane Lowe, na Beats 1, participando do programa por ligação para contar detalhes sobre o novo single.

Durante o bate papo, Gaga revelou que o álbum é sobre "é sobre cura e coragem".

O RDT legendou essa divertida e honesta entrevista de Gaga, da qual você pode conferir completa a seguir:

Oficialmente, a primeira entrevista da era “Chromatica” foi para Paper Magazine. Capa da revista, Lady Gaga revelou detalhes sobre o novo disco e você pode tudo traduzido clicando aqui.

Além disso, ela também concedeu uma entrevista exclusiva para a rádio francesa NRJ, falando sobre Stupid Love, o novo álbum e a turnê que iniciará no segundo semestre.

Confira a entrevista completa e legendada (PT/BR):

GAGAVISION

Após o lançamento do lead single e a felicidade de saber que um novo álbum estava à caminho, os Little Monsters foram presenteados com o novo episódio do “GAGAVISION” com os bastidores da gravação do videoclipe de “Stupid Love”.

Assista ao vídeo legendado por nossa equipe:

STUPID LOVE NOS CHARTS

“Stupid Love” debutou na #5 posição da Billboard Hot 100 e garantiu a Gaga uma das melhores estreias no chart ao longo da carreira.

Além disso, o novo single garantiu o primeiro lugar na Billboard Digital Songs.

E se você não está satisfeito com os bons números, não se esqueça que "Stupid Love" se tornou a primeira canção da história a estrear em #1 na Hot Dance/Electronic Songs da Billboard.

Nas rádios, na semana após a estreia, "Stupid Love" atingiu o topo do Big Top 40, maior programa de rádio sobre charts do Reino Unido. Outro dado importante é que a canção teve a melhor estreia do ano no Top 40 das rádios Hot AC.

Ainda com o single, Lady Gaga consegue seu maior peak na "Pop Songs" da Billboard desde "DWUW".

Sem divulgação, era esperado queda no desempenho do novo single de Gaga, principalmente diante dos lançamentos mais recentes. Mesmo assim, de acordo com os dados divulgados recentemente, “Stupid Love” permaneceu no Top 3 em charts da Billboard e no top 10 de vários outros.

Após a estreia em todos os grandes mercados globais, o que podemos afirmar sobre o desempenho de "Stupid Love"? Fizemos uma análise de como anda o desempenho da nova música de trabalho de Lady Gaga, "Stupid Love", nos mercados global.

QUEM ESTARÁ NO ÁLBUM

Alguns nomes já foram confirmados e outros ainda estão sob rumores. Ao longo do mês, alguns profissionais – produtores e compositores – concederam entrevistas e confirmaram que estarão presentes no novo disco da Mother Monster. Confira:

Desde o anúncio da nova era, muitos rumores circulam de que Lady Gaga tem uma parceria com Ariana Grande no novo álbum. O rumor ganhou ainda mais forças quando um produtor de Ariana afirmou que a parceria com a Mother Monster seria lançada em breve.

SHALLOW

Só para não perder o costume... você piscou e “Shallow” venceu mais um prêmio! Desta vez, a música tema do filme “Nasce Uma Estrela”, protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, levou para casa o prêmio pela vitória na categoria “Best Original Song” no “Gold Derby Film Decade Awards”.

A Mother Monster encerrou o mês com uma pequena participação no iHeartConcertOnFox, apresentado por Elton John, cuja mensagem principal era "ajudar no combate a COVID-19, celebrando a resiliências e força da nação americana enquanto enfrenta esta pandemia". Assista ao vídeo legendado:

Esses foram algumas das principais notícias da Lady Gaga durante o mês de março. Fique atento no nosso site e nas redes sociais para não perder nenhuma atualização sobre a Mother Monster.

“Stupid Love” foi lançado em 28 de fevereiro. A canção está disponível em todas as plataformas digitais. A música é o carro-chefe do próximo álbum da cantora, intitulado “Chromatica”, que estava previsto para ser lançado em 10 de abril, mas precisou ser adiado diante a pandemia do Coronavírus.

Quer ajudar no desempenho do single? Saiba como pedir “Stupid Love” nas rádios americanas e também nas rádios brasileiras.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.