Na última terça-feira, dia 07, a revista Billboard abriu uma votação para os fãs escolherem, em sua opinião, qual das capas dos álbuns de Lady Gaga é sua favorita.

A revista faz uma introdução comentando brevemente sobre as capas dos trabalhos da cantora, seguindo para as opções de voto dos fãs, estando os 6 álbuns solos de Lady Gaga e seu álbum em colaboração com Tony Bennett disponíveis para voto.

Confira o que disse a revista:

Qual capa de álbum da Lady Gaga é a sua preferida? Vote!

Lady Gaga faz o seu retorno afiado com a capa do seu sexto álbum, "Chromatica" – e está fazendo os Little Monsters revisitarem suas personas mais dinâmicas das antigas capas de álbum.

Na época de *"The Fame", Gaga se escondeu por trás de óculos escuros encrostados em diamantes e um capuz de veludo azul. Para o relançamento especial de "The Fame Monster", a artista manteve metade do seu rosto coberto – desta vez, a metade inferior – com uma vestimenta preta de látex que ela estava usando em um ensaio inspirado no gótico fotografado por Hedi Slimane. Ela manteve o filtro preto e branco em "Born This Way*" de 2011, com seu delineador incrivelmente espesso e batom vermelho cereja se destacando, enquanto sua cabeça está anexada a uma moto. Gaga, a estrela sem remorso, cansou de se esconder.

As influências da arte de Gaga consomem a icônica capa do "ARTPOP" (um nome que não poderia ser mais perfeito para o projeto, quando se baseia apenas nos visuais) que destaca uma modelo nua de Gaga do ensaio de Jeff Koons inspirado pelo pintor do renascimento florentino, Sandro Botticelli. Mas ao invés do Nascimento de Vênus, Gaga deu à luz ao mundo.

Mas a artista vanguardista deixou de lado suas extravagâncias comuns para uma foto mais madura ao lado de Tony Bennett para o álbum colaborativo deles, "Cheek To Cheek", onde os cachos negros moldam seu rosto em um recorte de jornal. Seu rosto muda para um perfil elegante com seu longo cabelo loiro em cascata no seu álbum de volta às origens, "Joanne", que retirou qualquer distração dela. (A capa da trilha sonora de "Nasce Uma Estrela" não vai aparecer na nossa enquete porque apenas replica o pôster do filme da estrela com o ator/diretor do filme, Bradley Cooper).

Qual capa de álbum da Lady Gaga ainda te deixa extasiado? Vote abaixo!

Você pode votar, clicando aqui.

Relembre as capas:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Vinícius de Souza