Foram muitas as vezes em que Lady Gaga se apresentou ao longo de sua carreira, seja em programas de TV, estações de rádio, datas comemorativas ou importantes premiações. A cantora sempre se manteve nos holofotes da fama mostrando seu talento, tanto visualmente quanto musicalmente.

Durante sua carreira, Lady Gaga se diversificou, a cada álbum da cantora ela nos mostrava uma de suas facetas, seja a ascensão de sua fama, sua obscuridade, sua aceitação, sua criatividade, sua classe ou sua vulnerabilidade. Ela sempre esteve ali de alguma forma.

Com isso, muitos registros foram deixados nesses mais de 10 anos. Por isso, levando em conta a paralisação mundial que estamos vivendo, tendo (muitos de nós) que ficar em casa procurando algo para se distrair, nossa equipe decidiu fazer uma super seleção.

Separamos para você uma variedade de vídeos das apresentações de Lady Gaga durante sua carreira, nas quais a cantora apresentou seus singles de todos os seus álbuns, incluindo sua colaboração com Tony Bennett.

A seguir, você pode assistir as apresentações de cada single de todos os álbuns da cantora que selecionamos para você relembrar:

THE FAME

Em ordem, começamos com o álbum de estreia de Lady Gaga, que tem como tema principal das músicas saber como alguém pode se sentir famoso como uma celebridade. Sua composição durou cerca de dois anos e meio, começando em 2006, com 6 faixas que se tornaram singles, sendo elas: "Just Dance", "Beautiful, Dirty, Rich", "Poker Face", "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)", "LoveGame" e "Paparazzi".

JUST DANCE:

BEAUTIFUL, DIRTY, RICH:
(Single Promocional)

POKER FACE:

EH, EH (NOTHING ELSE I CAN SAY):
(Single Promocional)

LOVEGAME:

PAPARAZZI:

THE FAME MONSTER

Lançado no final de 2009, o álbum recebeu críticas positivas no geral, tornando-se, pouco tempo depois, o mais vendido de 2010, com 5,8 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

As oito músicas do álbum foram inicialmente destinadas a fazer parte de um relançamento do álbum de estreia de Gaga, o "The Fame". No entanto, Gaga anunciou que as novas músicas estariam disponíveis como um EP independente, pois ela achava que o relançamento era muito caro e que, como o trabalho representa um corpo conceitual e musical separado, ele não precisava das músicas do "The Fame" para apoiá-lo.

O trabalho, composto por 8 faixas, como dito anteriormente, acabou gerando 4 singles, sendo eles: "Bad Romance", "Telephone", "Alejandro" e "Dance In The Dark".

BAD ROMANCE:

TELEPHONE:

ALEJANDRO:

DANCE IN THE DARK:
(Single Promocional)

BORN THIS WAY

Composto em 2010, durante sua turnê anterior, e lançado em 2011, Gaga o definiu como: "[...] mais eletrônico, com um vocal muito teatral. É como uma peça de teatro musical".

Em junho de 2011, o álbum tornou-se o mais vendido do mundo (com 288.000 cópias vendidas no primeiro dia e 1.108.000 na primeira semana nos EUA, vendendo também mais de 1 milhão de cópias fora dos EUA). O álbum estreou em primeiro lugar na Austrália, Áustria, Brasil, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Coréia do Sul, Suécia, Suíça e Taiwan.

Dentre as faixas que o álbum possui, 6 delas são singles, sendo elas: "Born This Way", "Judas", "The Edge Of Glory", "Hair", "Yoü and I", e "Marry The Night".

BORN THIS WAY:

JUDAS:

THE EDGE OF GLORY:

HAIR:
(Single Promocional)

[...]

Então, eu só queria um minuto, porque, eu não sei se vocês sabem disso, mas perdemos um Little Monster essa semana e eu queria dedicar essa música para ele esta noite porque ele era muito jovem, se vocês olharem para o telão por um momento..

Em 18 de setembro, James tirou sua própria vida, ele tinha apenas 14 anos.

@ladygaga: Adeus Mother Monster, obrigado por tudo que você fez, paws up para sempre.

09.19.2011 - Descanse em paz Jamey.

Eu escrevi essa música sobre como sua identidade é tudo o que você tem quando você está na escola, sabem, se chama "Hair", então, essa noite, Jamey, eu sei que vc está aí em cima nos olhando e você não é uma vítima, vc é uma lição para todos nós esta noite, eu sei que é meio chato, mas às vezes as coisas certas são mais importantes que a música, não são?

Vamos fazer isso por Jamey.

Bullying é para perdedores.

YOÜ AND I:

MARRY THE NIGHT:

ARTPOP

O álbum começou a ser produzido em 2011, durante a "The Born This Way Ball", e seguiu, mesmo após o cancelamento da turnê em 2013, até outubro, sendo lançado em novembro. Sobre sua inspiração para ele, Lady Gaga disse: "Estou fascinada com a decadência do ícone pop loiro e como a cultura adora criar e dar à luz a fantasias e depois destruí-las e o que isso significa. É algo que quero explorar no meu próximo álbum".

O álbum, que é composto por 15 faixas, possui 5 singles, são eles: "Applause", "Do What U Want", "Venus", "Dope" e "G.U.Y".

APPLAUSE:

DO WHAT U WANT:

VENUS:
(Single Promocional)

DOPE
(Single Promocional)

G.U.Y:

CHEEK TO CHEEK

Inicialmente marcado para janeiro de 2014, depois para março do mesmo ano, o álbum em colaboração com Tony Bennett foi lançado em setembro de 2014.

Lady Gaga anunciou o projeto pela primeira vez através de um tweet mencionando o cantor, enquanto Bennett fez o anúncio em uma entrevista para a Rolling Stones, na qual afirmou: "Vamos fazer um álbum de jazz [...] e estou ansioso porque muitas pessoas não sabem, mas ela é uma cantora de jazz fenomenal".

O álbum possui 5 singles em sua composição: "Anything Goes", "I Can't Give You Anything But Love", "Nature Boy", "But Beautiful", e "It Don't Mean a Thing (If It Ain't Got That Swing)".

ANYTHING GOES

I CAN'T GIVE YOU ANYTHING BUT LOVE

NATURE BOY

BUT BEAUTIFUL

IT DON'T MEAN A THING (IF IT AIN'T GOT THAT SWING)

JOANNE

Lançado no final de 2016, este é o quinto álbum de estúdio de Lady Gaga, que começou a ser produzido durante o final de sua última turnê solo, a "ArtRAVE: The ARTPOP Ball", em 2014.

O álbum recebeu o nome de sua falecida tia Joanne. Sobre ele, durante uma entrevista, Gaga afirmou: "Todas as músicas deste álbum são completamente autobiográficas... essas músicas estão implicitamente relacionadas a coisas da minha vida".

O livreto do álbum apresenta a carteira de estudante de sua tia Joanne, uma carta para o irmão Joe (pai de Gaga), além de fotos dos bastidores do processo de criação do álbum.

Das músicas presentes no álbum, 4 se tornaram singles, são elas: "Perfect Illusion", "A-YO", "Million Reasons" e "Joanne".

PERFECT ILLUSION:

A-YO:
(Single Promocional)

MILLION REASONS:

JOANNE:
(Single Promocional)

JOHN WAYNE:
(Single Promocional)

EXTRAS

TILL IT HAPPENS TO YOU:

THE CURE:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Alexander Junior