O site americano da Billboard publicou no dia de hoje um artigo aonde reune tudo o que já sabemos sobre Chromatica, o novo álbum de Lady Gaga.

Abaixo, confira a matéria traduzida:

Mesmo no meio de uma pandemia global, os Little Monsters do mundo inteiro estão se apegando à um raio de luz -- o próximo álbum de estúdio de Lady Gaga, 'Chromatica'.

Ainda existe bastante mistério em volta do projeto, desde que anunciou o atraso do álbum, por exemplo, Gaga ainda falta anunciar aos seus fãs uma nova data. Das faixas já anunciadas, Gaga só lançou apenas uma oficialmente, o primeiro single 'Stupid Love'. Porém já existe bastante informação sobre o álbum que seus fãs coletaram desde o seu anúncio em Março. Então enquanto esperamos por mais informações, reunimos aqui tudo o que já sabemos sobre o sexto álbum de estúdio de Lady Gaga

’Chromatica’ servirá como o retorno de Gaga ao pop

Em quase sete anos em que Gaga lançou o seu terceiro álbum de estúdio, 'ARTPOP', ela intencionalmente mudou de direção. Com o seu álbum de jazz clássico com Tony Bennett, o seu álbum inspirado em folk, 'Joanne', e a sua atuação digna de uma nomeação ao Oscar em 'A Star Is Born', a estrela tem se mantido longe do pop por uma significante parte de sua carreira.

Mas com o lançamento do primeiro single de ’Chromatica’, ’Stupid Love’, Gaga deixou algo claro: Ela está voltando para a música pop. A batida da música e sua produção com uso de sintetizador mostrou a artista abraçando o gênero dance-pop que a tornou famosa no início de sua carreira, dando um sinal aos fãs que ’Chromatica’ traçaria uma trajetória similar.

O álbum foi atrasado por causa da pandemia do coronavírus

Assim como muitas outras coisas na época da COVID-19, o lançamento de ’Chromatica’ foi oficialmente atrasado por Gaga devido à pandemia que está ocorrendo no mundo todo. “Embora eu acredite que a arte é uma das coisas mais fortes que temos para nos trazer alegria e cura durante esse tempo difícil, não me parece certo lançar este álbum com tudo o que está acontecendo devido a essa pandemia global,” disse ela aos seus fãs em uma nota publicada nas redes sociais. “Eu sei que estão desapontados. Provavelmente com raiva e tristes. Mas também sei que como uma fã base… nós somos ‘kindness punks’. Então eu lhes peço que pratiquem gentileza durante esse tempo difícil”.

Até agora, Gaga ainda não anunciou uma data nova para o lançamento do álbum.

A capa do álbum nos mostra Gaga sendo criativa novamente

Embora os seus últimos trabalhos tenham sido um pouco mais tímidos comparados aos anteriores, Gaga mostrou aos seus fãs o tipo de direção que quer seguir, com o vídeo de ’Stupid Love’. Para provar mais uma vez que ela estaria usando ainda mais o seu lado criativo no álbum, a Mother Monster revelou aos fãs a capa de ”Chromatica’, mostrando a cantora em um cenário pós apocalíptico no estilo de ’Mad Max’. Completa com garras afiadas, saltos feitos de facas, e o dramático logo que tem usado na promoção do novo CD, a capa oficial do álbum nos mostra Gaga abraçando completamente o estilo ‘avant-garde’ (tradução livre: à frente de seu tempo) que ela se tornou conhecida por.

View this post on Instagram

#Chromatica ⚔️???? 2020

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga) on

A tracklist possui colaboradores importantes

Com um novo álbum vem novas chances para Gaga para se juntar à alguns de seus colegas de profissão talentosos, e em ’Chromatica’, Gaga não desapontou. Ao divulgar a tracklist de 16 músicas, ela revelou que o álbum terá 3 colaborações massivas: Primeiro, Gaga tem um dueto com a estrela pop Ariana Grande na faixa ’Rain On Me’, próximo, ’Sour Candy’ terá Gaga junto com o super grupo de K-pop Blackpink, e finalmente, a estrela confirmou que o Sir Elton John se juntaria a ela para um dueto em ’Sine From Above’.

View this post on Instagram

#Chromatica ⚔️???? #LG6

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga) on

Gaga se juntou à produtores novos

Em ’Stupid Love’, Gaga definitivamente deu aos seus fãs um gostinho de seu som mais antigo, graças ao co-produtor do álbum, Bloodpop e seu antigo [de Gaga] colaborador Tchami. Mas a música também foi injetada com um som pop fresco, cortesia do produtor Max Martin.

Mas parece que o produtor famoso entre as estrelas pop não é a única face nova que Gaga se juntou ao criar o ’Chromatica’. Em uma série de clipes e posts online, seus fãs deduzem que a cantora também tenha trabalhado com Sophie, Justin Tranter e Boyz Noise. Gaga contou em uma entrevista à Zane Lowe que deixou o máximo de produtores que pode trabalharem no álbum, dizendo, “Ninguém se importava com quem botava suas impressões digitais no álbum, contanto que fosse algo incrível e que tivesse um significado, fosse autêntico e completamente eu”.

Gaga está neste momento se preparando… para algo.

Gaga recentemente começou a dar pistas aos seus Little Monsters de novo, ao trocar o visual de seu perfil no Twitter adicionando uma imagem que diz “Em ‘Chromatica’, nenhuma coisa é maior do que a outra”. Ela também postou uma imagem enigmática que simplesmente diz “Vocês são os meus preferidos”, com uma parte da foto parecendo se rasgar. Alguns fãs especulam que a parte que falta contém a nova data de lançamento do CD, enquanto outros acreditam que o rasgo esconda o nome de seu próximo single. De qualquer forma, os fãs concordam: Gaga dará aos fãs algo muito em breve.

View this post on Instagram

I love you, everyone ????

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga) on

E vocês, o que acham que a foto enigmática de Gaga significa?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.