Na manhã desta sexta-feira (15), o site oficial e as contas nas redes sociais da banda U2 publicaram cartas às 60 músicas e seus artistas que, de acordo com o vocalista Bono, salvaram sua vida. A listagem dessas canções foi divulgada nas mídias oficiais da banda dias atrás.

Dentre essas músicas, a canção "Born This Way", de Lady Gaga, é incluída como de enorme importância para a vida do cantor e compositor. Ao lado do single de Lady Gaga, encontram-se as canções "Daniel", de Elton John, "Ray of Light", de Madonna, "I Want to Hold Your Hand", dos The Beatles, dentre outras.

Confira a tradução da carta destinada à Lady Gaga e o lead single do álbum Born This Way:

"Querida Lady Gaga,

Ao ouvir a música pela primeira vez eu soube, como todos, o quão claro era o conceito e que o refrão seria um daqueles. Na segunda vez que ouvi eu percebi o poder lírico da criação com frases como ‘Deus não comete erros’.

Esse é o seu show, é a sua vida... cantar para pessoas que se sentem do lado de fora deles mesmos, do lado de fora da música, do lado de fora da Graça, e ao cantar nos colocar de volta para dentro.

Uma música pode ser perfeita demais, mas esta não é... a sua perfeição é que ela ama as rachaduras em que caímos. Algumas delas caímos de salto alto, algumas de cara no chão ou caímos de joelhos.

Se Cole Porter reencarnasse como um fenômeno do entretenimento feminino do dance pop do século 21, ela certamente teria escrito uma música assim.

Meu amigo, Simo Carmo #SemDinheiroSemDiversão disse que todas as suas músicas preferidas da era rave têm um elemento de liberdade espiritual/desejo, uma ânsia por um mundo melhor.

Gaga, você superou todos com essa música.

Esta música será cantada para sempre.

Seu super fã,

Bono"

Clique aqui para ter acesso à matéria original no site oficial da banda U2.

Além disso, confira a matéria do RDT Lady Gaga sobre a inclusão de "Born This Way" dentre as 60 músicas que salvaram a vida de Bono clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz e Laíza Coelho.