Na noite desta quinta-feira (28), Lady Gaga, foi ao Twitter comentar um tópico de importante debate nos Estados Unidos: a morte de George Floyd.

A CNN Brasil informou que George Floyd, um homem negro de 46 anos, morreu na última segunda-feira (25), após ser asfixiado em uma abordagem feita por quatro policiais. A abordagem violenta foi filmada e postada nas redes sociais. No vídeo, George está imobilizado e afirma a todo momento que não conseguia respirar, enquanto um policial comprime o joelho contra o pescoço dele.

O episódio gerou uma série de protestos no país que duram dois dias. Os manifestantes cobram uma resposta adequada das autoridades para o crime cometido pelos policiais e Lady Gaga usou o seu Twitter para endossar os protestos.

Confira a fala de Gaga:

"Meu coração se parte por George Floyd, por sua família, seus amigos e por toda a população de Minneapolis. Assassinato é assassinato. Policiais também são cidadãos, as mesmas regras deveriam ser aplicadas a eles. Isto é absolutamente horrível e se o prefeito e o Promotor não agirem, estarão dando um exemplo lamentável para todo o país."

"E todos nós sabemos que esta não é a primeira vez que o país se revolta com essa atividade corrupta e inaceitável."

Gaga, no primeiro post, deixa os contatos das autoridades responsável para que a população cobrem deles a justiça pela morte de George.

#BlackLivesMatter

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Daniel Alberico.