O portal americano Pitchfork publicou em seu site, na tarde desta sexta-feira (22), a sua resenha do novo single de Lady Gaga e Ariana Grande, 'Rain On Me'.

A avaliação do site foi positiva e relembrou momentos em que ambas cantoras passaram por situações difíceis nos últimos anos, o que fez com que houvesse uma "conexão a nível emocional" entre elas.

Confira a tradução completa:

Tanto Lady Gaga quanto Ariana Grande já passaram por traumas, quando pode ser difícil de acreditar que sua ferida irá sarar, que as lágrimas irão parar algum dia, que sua vida sairá da escuridão. Em 2014, Gaga revelou ter sido estuprada quando tinha 19 anos de idade, e por isso desenvolveu Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Ela ainda foi diagnosticada com fibromialgia, uma doença crônica que causa fadiga extrema e dores corporais que atinge principalmente as mulheres. O trauma de Ariana foi mais público: Uma bomba caseira matou 22 pessoas na parada em Manchester de sua turnê ‘Dangerous Woman’ em 2017, e um ano depois, seu ex-namorado e colaborador Mac Miller morreu de overdose acidental. Embora as duas divas já tenham buscado a cura de sua própria maneira, a esperada colaboração das duas, ‘Rain On Me’, descobre uma força nova ainda não explorada. Talvez seja uma coincidência, mas o fato de que essa música tenha sido lançada no aniversário de dois anos do atentado de Manchester, a torna especialmente tocante.

Em ‘Stupid Love’, o primeiro single do futuro álbum de Gaga, ‘Chromatica’, ela canalizou uma de suas eras antigas, porém com efeito nem tão inovador. ‘Rain On Me’ tem o seu poder no fato de ser duas mulheres se conectando a nível emocional; em uma conversa recente com Zane Lowe, Gaga disse ter se sentido restaurada ao poder ter sido mentora de uma artista mais jovem, algo que ninguém nunca fez por ela. “Eu nunca pedi pela chuva/ Pelo menos eu apareci, você não me mostrou absolutamente nada”, canta Gaga no começo da música, com uma bravura que faria Ally Maine tremer. “Está caindo em mim/ Água como miséria”. Com uma batida pronta para boates, que lembra o pop e house do início dos anos 90, graças ao BloodPop, Boys Noize, BURNS e Tchami, Gaga e Ariana proclamam que é permitido chorar, tropeçar, se despedaçar; essas são partes necessárias para a sobrevivência. “Preciso viver a minha verdade, não a deixar engarrafada/ Para que não perca minha cabeça”, canta Ariana. Claro que as duas preferem estar secas, mas por agora, está permitido celebrar o fato de apenas estar viva.

Fonte

Clique aqui aqui para assistir ao videoclipe de 'Rain On Me' e para baixar as capturas de tela em alta definição.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícius de Souza