O Glastonbury Festival Of Contemporary Performing Arts, comumente abreviado para Glastonbury ou Glasto, é o maior festival greenfield de música e artes cênicas do mundo.

Em 2009, 11 anos atrás, mais especificamente no dia 26 de junho, Lady Gaga se apresentou no mesmo, levando sua turnê da época, a "The Fame Ball Tour", com algumas adaptações.

Ela se apresentou no palco The Other e foi sua primeira performance com uma banda na "The Fame Ball Tour", ela mudou a setlist da turnê para aquela performance, os boatos sobre ela ser hermafrodita começaram lá, porque ela amarrou um vibrador em sua vagina por baixo de seu vestido na primeira mudança de roupa e o tirou na segunda mudança de roupa. A BBC iria transmitir seu show completo do festival, mas eles decidiram mostrar os melhores momentos do show e tiraram "Beautiful, Dirty, Rich" e "The Fame", porque ela não colocou um X em seus seios na terceira troca de roupa depois de "Just Dance", música na qual ela usou um backdrop diferente, era uma gravação turva de dois garotos transando, ela também cantou uma parte de uma de suas músicas antigas, "Sexy Ugly".

Falando sobre moda, Lady Gaga vestiu uma versão melhorada do vestido de "Paparazzi" chamado "The Mirror Dress" (O Vestido de Espelho). Ela também usou um vestido vermelho de látex com capuz e chapéu para "Boys, Boys, Boys", "Money Honey" e "Just Dance". Ela também usou uma roupa preta com um sutiã pirotécnico (o famoso "Pyro-Bra") ao cantar "The Fame" e "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)". Por fim, ela usou uma nova "Bubble Jacket" (Jaqueta de Bolhas) durante "Poker Face" (Versão Acústica) e depois a removeu para a versão dançante da música.

Assista ao vídeo do show completo:

O download está disponível no site do Gaga Media Archives, aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz