Na última sexta-feira, Lady Gaga lançou através das plataformas oficiais o primeiro remix de "Free Woman", produzido por Honey Dijon.

O que poucos sabem é que, originalmente, o remix não existiria, pois Honey estava destinada a remixar outra faixa do álbum "Chromatica".

A artista trans contou ao site EDM que foi convidada para criar um remix de "Rain On Me", parceria de Lady Gaga com Ariana Grande, mas não sentiu que este seria o caminho certo para se seguir.

“Abordo a maioria das pessoas com quem trabalho mais de uma perspectiva cultural do que de uma prioridade comum”.

No final das contas, ela foi atraída pela ideia de remixar "Free Woman", sentindo uma afinidade cultural com Gaga.

"Para mim, Gaga sempre foi sobre o clube e sobre a comunidade LGTBQI+, e ela tem sido uma forte defensora disso, e a maior parte de sua música foi influenciada pelos clubes."

Depois de trabalhar nos vocais de "Free Woman", a produtora imaginou projetar a música para uma atmosfera de clube multicultural. O resultado final se manifestou tão autenticamente que o processo a inspirou a intitular o remix como "Realness Remix", como um aceno de cabeça metafórico em homenagem à comunidade diversificada do clube.

Honey Dijon vê o remix como uma oportunidade valiosa de avançar os sons fundamentais do house de Chicago para o público mainstream.

Durante uma das entrevistas da "GAGA RADIO", Lady Gaga havia revelado que, quando canta "Free Woman", ela está cantando para a comunidade trans.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícius de Souza