Nesta terça-feira (13), Lady Gaga postou um vídeo em suas redes sociais em que incentiva os eleitores dos Estados Unidos a se registrarem para votar. No vídeo curto, Gaga ainda promove a organização "turbovote.org", que busca auxiliar os eleitores estadunidenses no processo de votação do país.

Confira a tradução da fala de Gaga a seguir:

Se alguém mais estiver NERVOSO COM ESSA ELEIÇÃO ???????????????? Eu encontrei esse site, em que é super fácil verificar o registro de voto, planejar como votar e se inscrever para receber lembretes! (Minha parte favorita ????????) 21 dias para o dia da eleição! Se inscreva e você estará preparado!

"Então, na maioria dos dias, vocês me conhecem como Lady Gaga, mas o meu nome é Stefani Germanotta, e nos próximos 21 dias eu quero falar com vocês como Stefani. Vai ser com este nome que eu votarei em breve, na Califórnia, minha zona eleitoral. E eu sei que eu... eu jamais poderia imaginar o mundo do jeito que está hoje, o país da forma que está hoje, e eu acho que a a maioria de vocês se sentem assim também, mas não quero colocar palavras na boca de vocês. Este é um momento muito difícil, interessante e também desafiador. Mas mesmo que seja difícil e cansativo para todos por tantos motivos, eu quero que vocês se lembrem que sobreviver a este momento agora é algo normal; é normal brigar, é normal querer estar [do lado] do bem que esteja certo em seus corações e quero que vocês se sintam encorajados para isso. Nós precisamos de vocês aqui, as suas vozes são importantes. E eu quero alegrá-los ao lembrar a vocês que os seus votos também são importantes! E está chegando a hora! Dia 13 de novembro, o dia das eleições. Meus amigos, que são sem fins lucrativos, chamados de turbovote.org, estão facilitando as coisas demais para que se aprenda como votar, para vocês saberem onde é o seu local de registro... se inscrevam hoje, se puderem, para votarem se ainda não tiverem feito isso, pois se você mora em um Estado em que os datas ainda não terminaram, você ainda pode fazer isso, é só pesquisar e aprendam onde e como votar. E o que eu mais amo neste site é que você recebe notificações diárias no seu telefone até o dia das eleições para te lembrar do que você pode fazer para garantir que sua voz seja ouvida, que é parte da nossa democracia, que é para todos nós, então por que não fazer a sua voz ser ouvida?! Nossas vozes transformam o mundo e também fazem da nossa democracia o que ela é também. Então, lembrem-se que somos mais forte quando falamos! Amo vocês! Paz a todos! Stefani."

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinicius Bertozzi