Nesta quarta-feira, dia 14, o site Gold Derby, conhecido por fazer previsões relacionadas a grandes premiações, abriu a votação para saber quem o público quer ver indicado na estreia de sua premiação.

Entre os diversos nomes disponíveis para voto está Lady Gaga, que aparece entre as opções em 6 das 12 categorias existentes na premiação, com chances de em 3 delas concorrer consigo mesma, com o primeiro e o segundo single do "Chromatica".

A votação já está aberta com uma forma específica de votar referente a pontuações. Explicaremos passo a passo em seguida. A votação encerra no dia 15 de novembro.

Confira as categorias nas quais a cantora pode ser indicada:

Artist Of The Year

Album Of The Year ("Chromatica")

Record Of The Year ("Rain On Me"/"Stupid Love")

Song Of The Year ("Rain On Me"/"Stupid Love")

Pop Artist

Best Music Video ("Rain On Me"/"Stupid Love")

COMO VOTAR:

1) Clique aqui para ser direcionado ao site da votação;

2) Clique em Make your predictions! no topo do site do lado direito;

3) Clique na caixa verde VOTE ao lado de Gold Derby Music Awards 2021. Em seguida, clique em VOTE em cada uma das categorias para o processo seguinte.

4) Selecione uma categoria, adicione seus candidatos favoritos da coluna da esquerda para a coluna da direita e salve suas cinco escolhas principais no campo geral e suas três escolhas principais nos campos de gênero.

A premiação leva em conta o mesmo período de elegibilidade do Grammy (de setembro de 2019 a agosto de 2020), dito isto, eles querem saber quem em sua opinião "causou o maior impacto neste período desafiador, quando a música ajudou muitos de nós a lidar com a incerteza de um ano eleitoral pandêmico". Para entrar no site e poder ter acesso as categorias você deve ter uma conta ou entrar com seu Facebook.

Segundo o site, o critério para as indicações será o seguinte:

"Nas cinco principais categorias gerais de campo (Artista do Ano, Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Novo Artista), você selecionará suas cinco opções principais em ordem de preferência. Sua escolha número um receberá 5 pontos, seu número dois receberá 4 pontos, seu número três receberá 3 pontos, seu número quatro receberá 2 pontos e seu número cinco receberá um 1. Os 10 melhores pontuadores nessas categorias se tornarão os indicados oficiais".

"Nas sete categorias restantes, você classificará suas três principais escolhas em ordem de preferência. Sua primeira escolha ganha 3 pontos, a segunda ganha 2 pontos e a terceira ganha um 1. Os cinco maiores pontuadores serão os indicados nessas categorias".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Imagem: Norbert Schoerner / Divulgação: Gold Derby