Os últimos dois meses foram de pausa na era “Chromatica” e com Lady Gaga dedicando toda sua atenção e espaço para falar de assuntos importantes, como as eleições nos Estados Unidos, reforçando o que todos os fãs e admiradores já sabem sobre a artista: sua arte vai além de charts e desempenhos em plataformas digitais.

Tendo como principal destaque as vitórias e indicações em diferentes premiações, que seguem mantendo Lady Gaga como uma das artistas mais premiadas do ano, confira a edição do ResumoRDT de novembro.

ESPECIAL "CHROMATICA"

Enquanto os fãs cobram por ações de divulgação para alavancar um dos melhores álbuns do ano de 2020, o “Chromatica”, a era em si segue em segundo plano.

Enquanto não há nenhuma estratégia de divulgação por parte da equipe, pequenas ações orgânicas mantém viva a parceria entre Lady Gaga e Ariana Grande. “Rain On Me” é uma das canções que compõe a lista de músicas da edição de 2021 do famoso jogo Just Dance. Além disso, a música também foi usada no comercial do jogo.

Relembre:

Assista ao modo "gameplay" de "Rain On Me":

“Rain On Me” ainda segue sendo pauta dos principais veículos de comunicação especializado. Para a BBC, a parceria de Gaga com Ariana é uma das ‘Melhores Músicas de 2020’. A lista é composta por sete músicas que, segundo a publicação, "dominaram as plataformas de rádio e streaming".

Além disso, o renomado ´The Guardian elege "Rain On Me" como a ‘Música do Ano de 2020.

No final de maio, o Reino Unido tinha saído do lockdown, mas continuavam pedindo para “continuarmos atentos” por um vírus que pode ser visto apenas através de um microscópio eletrônico. Uma pausa era necessária mais do que nunca. Entra o dueto de Rain On Me de Lady Gaga e Ariana Grande, uma música que não só encarou o clima pesado de 2020, como também disse para esse clima vir e tentar a sorte se pensa que é forte o suficiente.

O terceiro single do era, a música “911”, também foi comentado no último mês. O assustou surgiu diante da divulgação da versão alternativa do clipe feito pela LG, liberado com exclusividade no aplicativo LG Fomo Channel, disponível apenas nas TVs da marca. Com cores vivas e um novo final, Little Monsters comentaram as impressões sobre a nova versão exclusiva da marca.

Assista:

Parte 1

Parte 2

Além da versão alternativa também foi liberado os bastidores do videoclipe de "911" com Lady Gaga e o diretor Tarsem Singh.

Além disso, através do canal oficial de Lady Gaga, foi divulgado um vídeo com notas de rodapé explicando o conceito do videoclipe de "911". Intitulado The Making of '911' | Vevo Footnotes, o vídeo traz comentários tanto de Gaga quando do diretor do clipe.

Assista ao vídeo legendado clicando aqui.

O videoclipe de 911, que foi lançado no dia 18 de setembro, causou grande impacto em quem assistiu pelas referências à cultura armênia, por tratar de saúde mental de uma forma diferente e pelo plot twist no final.

DESTAQUES NOS CHARTS E PLATAFORMAS DE STREAMING

Mesmo sem divulgação do último álbum lançado, Lady Gaga continua sendo uma das artistas femininas mais reproduzidas no Spotify. Em novembro, Gaga atingiu a marca de 10 bilhões de streams na plataforma.

Imortal, “Shallow” continua crescendo ao redor do mundo. Na Suíça, a música tema do filme “Nasce Uma Estrela” ultrapassou "Shape Of You" tornando-se a segunda maior música de todos os tempos. Levando em conta apenas artistas mulheres, Lady Gaga aparece em primeiro lugar no ranking.

O quarto single da era “Born This Way”, a canção “Yoü And I”, ultrapassou a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify. Esta é a 24º canção de Gaga a ultrapassar tal marca. Com isso, Gaga empata com Halsey e Sia na posição #9 entre as artistas femininas com mais músicas com 100 milhões de plays.

E não é só nas plataformas de stream que a Mother Monster vem marcando presença. De acordo com uma lista divulgada pelo The Guardian, "Chromatica" integra lista de 10 vinis mais vendidos no Reino Unido em 2020.

PREMIAÇÕES

O tópico “premiações” não poderia começar diferente a não ser com o “GRAMMYs”. Entre as injustiças e o boicote racista descarado que The Weeknd sofreu, a escolhas do indicados para a edição de 2021 deu o que falar nas redes sociais.

Lady Gaga, que era uma das apostas da crítica especializada junto a The Weeknd e Dua Lipa para receber várias indicações, foi indicada em duas categorias. Confira:

Melhor Álbum Vocal de Pop

"Chromatica" - Lady Gaga


Melhor Performance de Duo/Grupo Pop

"Rain On Me" - Lady Gaga (feat. Ariana Grande)

Ao todo, Lady Gaga possui 11 prêmios Grammy. A cerimônia está prevista para 31 de janeiro do próximo ano.

Como de costume, o RDT Lady Gaga fará a cobertura completa do evento e qualquer mudança ou novas informações sobre a edição de 2021 você confere em nossas redes sociais.

Lady Gaga é indicada em 4 categorias no WOWIE Awards 2020.


VOTAÇÃO: Lady Gaga é indicada em 4 categorias no Prêmio TodaTeen 2020.


VOTAÇÃO: Lady Gaga é indicada em 3 categorias no Channel R Radio Awards 2020.


Sempre que há premiações com votação aberta ao público nossa equipe realiza mutirões através do nosso perfil @RDTMutiroes. Fiquem atentos e participem!

A seguir, confira algumas vitórias de Lady Gaga em premiações que aconteceram no mês de novembro:

Lady Gaga vence 2 categorias no MTV EMA 2020, seguindo como a artista feminina mais premiada. Com as vitórias, a cantora estende seu recorde na premiação, além de ser também a mais premiada da MTV.


Lady Gaga vence a categoria de "Artista Favorita de EDM" no American Music Awards 2020. Com isso, a cantora torna-se a primeira mulher da história da premiação a ganhar este prêmio.


"One World: Together At Home" e "Dear Class Of 2020" vencem 5 categorias no Shorty Social Good Awards.


Lady Gaga vence 5 categorias no TH40 Music Awards 2020.


Lady Gaga vence "Melhor Canção Internacional do Ano" com "Stupid Love" e "Melhor Álbum" no Actuality Awards 2020.

CRÍTICA ESPECIALIZADA

W Magazine fala sobre indicações de Lady Gaga ao Grammy e afirma: "as indicações a Melhor Álbum são trágicas e vergonhosas". A revista enfatizou a falta, e o número reduzido, de indicações de alguns trabalhos que, de acordo com a crítica e o público, eram merecedores.


Screen Rant classifica "Nasce Uma Estrela" como um dos 5 melhores remakes da última década. A classificação foi feita de acordo com dados do IMDb.


"Gucci", com Lady Gaga, é eleito um dos filmes mais esperados de 2021 pela Time Out.


Lady Gaga ocupa 5 posições em lista da i-D sobre "Os melhores comebacks pop do século 21 até o momento".


Idolator revisita "ARTPOP" e classifica "G.U.Y." como uma canção "extremamente cativante".


Seis anos após depreciar "ARTPOP", revista VICE publica artigo reconhecendo o legado do álbum.


Spin Magazine elege Lady Gaga como um dos “Artistas Mais Influentes dos Últimos 35 Anos”. Aos 34 anos, Lady Gaga acumula títulos e honrarias em diversos âmbitos da vida, sendo considerada como uma das artistas mais importantes da atualidade.

CITAÇÕES EM ENTREVISTAS

Kylie Minogue, lenda da música, voltou a citar Lady Gaga durante entrevista. Após dizer que gostaria de colaborar com a Mother Monster, Kylie afirmou que Gaga é uma de suas inspirações.

QUEM TE INSPIRA ATUALMENTE?

Eu acho que Lady Gaga é um ótimo exemplo, ela é simplesmente poderosíssima. Ela parece destemida, tenho certeza de que não é inteiramente; todos os artistas têm suas próprias inseguranças, todos nós estamos tentando, a cada momento de nossas vidas, fazer algo diferente para sermos ousados, respeitados, para sermos todas estas coisas...

O vídeo completo referente ao momento você pode assistir logo abaixo. Já o momento em que Minogue cita Lady Gaga inicia a partir do minuto 2:11:

Garantimos que estamos pronto para essa colaboração, né?

Em comemoração ao dia de Ação de Graças, editora da revista Variety, Jazz Tangcay, diz ser grata a Lady Gaga. Jazz Tangcay agradeceu a Lady Gaga pelo lançamento do "Chromatica", a parceria com Ariana Grande e o vídeo de "911". Leia a tradução:

E, sou grata por Lady Gaga. Estou contente que ela lançou "Chromatica" e colaborou com Ariana Grande. "Rain on Me", pra mim, é uma das melhores canções de 2020, e claro que o clipe é um verdadeiro banquete. Ah, e o clipe de "911" ficou incrível. As cenas de Tarsem Singh e a reviravolta me surpreenderam, e me lembraram que clipes ainda podem ser tema de conversas quando se tem os melhores artistas por trás.

Por falar em “911”, Lucy Bishop, especialista em leilões, falou sobre algumas peças do clipe "911" que entrarão em leilão.

Confira a tradução:

Lucy Bishop, especialista nos leilões da Kerry Taylor, contou à agência de notícias da PA:

"Eles são bem incomuns. Olhe para eles, são espetaculares. O trabalho de Karina, eu nunca vi algo parecido. Quando você une isso ao fato de que Lady Gaga vestiu essas peças, se torna algo incrivelmente especial.

"O clipe de 911 foi filmado durante a pandemia do coronavírus no deserto da Califórnia em agosto, então você pode imaginar, considerando que ambas as roupas são feitas de couro e latex, o quão incrivelmente desafiador deve ter sido.

"O diretor do clipe lembrou que Lady Gaga, na verdade, quase desmaiou enquanto ela usava o conjunto Alienígena Floral porque é um maiô completo que restringe seus movimentos e claro, cobre sua face toda. Eu acho que foi muito desafiador".

VALE A PENA LER DE NOVO

Oposição declarada a Donald Trump, às vésperas da eleição nos Estados Unidos Lady Gaga precisou usar as redes sociais para responder ataques do diretor de comunicação da campanha de Trump.


Lembram do "One World Together"? A ação/evento desenvolvida por Lady Gaga , em parceria com a Organização Mundial da Saúde e o Global Citizen, para arrecadar fundos a serem destinados na luta contra o COVID19 e que contou com a participação de grandes artistas?

Em novembro, os US$127,9 milhões arrecadados com a ajuda da Mother Monster tiveram sua utilização divulgada.

Mais de 117 milhões de dólares foram utilizados para compra de Equipamento de Proteção Individual (EPI), comida, abrigo e muito mais está auxiliando milhões de pessoas durante a pandemia.

Confira o artigo completo e traduzido.

Estreia de Lady Gaga na TV aberta garante à Globo a liderança contra a audiência de todas as emissoras. Inédito na TV aberta, a exibição de “Nasce Uma Estrela”, estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, garantiu o primeiro lugar da Globo em audiência, sendo imbatível mesmo somando os pontos das demais emissoras.


Com apresentação de Lady Gaga, Lupus Research Alliance levanta US$ 3,1 milhões para estudos sobre o lúpus. A cantora se apresentou no evento online ao som de "Joanne", canção criada em homenagem a sua tia que faleceu jovem por conta da doença. A performance inédita foi gravada durante a "Joanne World Tour".

Segundo a empresa Brandwatch, Lady Gaga é a #12 pessoa mais influente do Twitter em 2020.

Confira outras edições do “#ResumoRDT”. Não se esqueça de ouvir o sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, intitulado “Chromatica”, nas plataformas digitais.

Spotify:

Apple Music:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.