Um dos videoclipes mais icônicos da carreira de Lady Gaga, que ajudou a abrir as portas da indústria para a artista e recebeu diversas indicações a prêmios, segue sendo um dos mais populares de sua videografia no YouTube.

Nesta quarta-feira, dia 09, o vídeo ultrapassou a incrível marca de 800 milhões de visualizações na plataforma, sendo um dos clipes lançados na década de 2000 com mais views.

Vale lembrar que esse é o terceiro videoclipe da cantora a alcançar tal número, sendo "Shallow" o segundo, com quase 1 bilhão atualmente, e "Bad Romance" o primeiro, com mais de 1 bilhão e 300 milhões atualmente.

O videoclipe ganhou mais de 100 milhões de visualizações apenas em 2020 e deve, dentro dos próximos dois anos, alcançar 1 bilhão de visualizações.

Ele foi filmado na luxuosa mansão da Bwin PokerIsland em 2008. A Bwin também forneceu o equipamento de pôquer e obteve colocações de produtos em troca.

Originalmente, Kay pretendia filmar o vídeo de "Poker Face" em uma praia em Ibiza, com Gaga emergindo do mar "igual Halle Berry em 'Die Another Day'". No último minuto, esse plano foi desfeito, o que deixou o diretor lutando para encontrar um local adequado. Eles finalmente encontraram uma mansão em Malibu (Bwin PokerIsland) e, ao longo do dia, o vídeo foi filmado em 3 de outubro de 2008. Gaga explicou no décimo nono episódio de sua série Transmision Gagavision, a ideia principal por trás o videoclipe de "Poker Face". Ela disse: "Eu sabia que eu queria que fosse sexy, então eu pensei que teria que ser sem calça, porque isso é sexy [...] E eu sabia que eu queria que fosse futurístico, então pensei nas ombreiras, porque é uma coisa minha".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.