Uma nova entrevista concedida por Lady Gaga foi divulgada recentemente, desta vez para o "Squawk Pod", um Podcast dos principais momentos e tópicos do programa matinal da CNBC, "Squawk Box".

Na participação, a cantora não fez nenhuma menção ao seu mais recente álbum, "Chromatica", estando entre os assuntos comentados: seu pai, Joe, seu restaurante, Joanne Trattoria, pandemia e sua apresentação no Super Bowl.

Leia os trechos traduzidos:

Sobre o Instituto de Bem-Estar Internacional:

Squawk Box: Gaga, certo? Ok.

Lady Gaga: É, me chame LG (risos).

SB: (risos) Ok, eu posso chamá-la assim.

SB: Lady Gaga, eu quero agradecê-la por estar aqui. Tenho que dizer que fiquei um pouco surpresa ao saber do seu envolvimento nisso, porque eu sei que há várias caridades que você faz, mas esta é um pouco inusitada. Diga-me porque você se envolveu nela.

LG: Ah, sabe o que é… Muito obrigada por me receber. E Becky, sabe, eu gosto de sempre me certificar de que eu esteja trabalhando a serviço da comunidade global e da [comunidade] da bondade. E os protocolos da IWBI (International Well-Being Institute) foram algo a que eu realmente aderi. Eu acho que durante a pandemia, nas proporções que acabamos de testemunhar, uma das coisas mais importantes que precisamos reestabelecer é a Comunidade. Eu sempre acreditei no senso de comunidade; eu acredito numa comunidade bondosa, e acredito que essa seja uma das formas de realmente nos tirarmos da crise de saúde mental que tem se dado como resultado do COVID-19.

SB: É, eu entendo. Eu mal posso esperar para voltar para a convivência com as pessoas e talvez, em algum ponto, lhes poder abraçar também. Mas a indústria musical em particular foi fortemente abatida. Eventos ao vivo têm sido cancelados por quase um ano. E nós falamos com várias pessoas que sofreram com isso no programa. Pessoas como os artistas responsáveis de iluminação, de maquiagem, atendentes, as pessoas que trabalham por trás das cenas. Elas estão sem trabalho há muito tempo. O que você tem visto, o que você tem ouvido?

LG: Quero dizer, tem sido um absoluto desastre para as vidas de muitas pessoas. Simplesmente não há emprego para elas, não há shows nos quais elas possam trabalhar. Isso vale para tudo, desde a limpeza ao trabalho por trás das cenas, à construção dos sets. Eventos esportivos não são mais os mesmos, eventos de entretenimento não são mais os mesmos, mas o que é muito bom sobre o que o Instituto Bem-Estar está fazendo é que, sabe, lugares como o Estádio Yankee poderão ter um selo de certificação de saúde e segurança, para onde as pessoas poderão ir e assistir aos artistas que gostam bem como ver os Yankees, que são o meu time favorito.

Sobre Joe (seu pai) e o Joanne Trattoria (seu restaurante):

SB: (risos) O seu pai tem um restaurante em Nova Iorque, correto?

LG: Sim, ele tem. Chama-se Joanne Trattoria e ele tem muito, muito orgulho dele e eu também.

SB: Como ele está em meio a tudo isso. Sei que os restaurantes em cidades de todo lugar têm sido bastante afetados…

LG: Tem sido bem difícil para o meu pai, sabe, nós somos uma família, mas o meu pai sempre teve muito orgulho de ter o seu próprio negócio e de trabalhar duro. Ele tem sofrido, tem sido muito difícil, mas ele não é o único. E ele entende isso. Ele entende que também é um homem da comunidade e ele se preocupa muito com os restaurantes na vizinhança também. Então eu realmente desejo tudo de melhor para todos que têm pequenos negócios e realmente espero que o selo de classificação de segurança sendo colocados nas janelas e portas desses locais inspirem as pessoas a sentirem-se seguras para sair ao mundo novamente. E, como eu disse, nós construímos esse espírito de comunidade. Uma vez que começarmos a reconstruí-lo, construiremos a nós mesmos.

SB: Esse plano está funcionando com pequenos negócios, grandes negócios? O que você tem ouvido até agora sobre isso, sobre como vai se desenrolar?

LG: O que eu sei sobre isso até agora é que há 1,4 pés quadrados que estão cadastrados e oferecendo [o certificado]. Nós estamos programando atingir a 1 bilhão de pés quadrados de imóveis com o auxílio de 100 Organizações, mais 8.500 instalações. Então está indo na direção certa e eu acho que a coisa mais importante a se lembrar é que nós ficamos dentro [de casa] por muito tempo depois das recomendações do Governo e do CDC (Centro de Controle de Doença) e à medida em que começarmos a ver os locais terem o nível adequado de aprovação, poderemos voltar e viver nossas vidas mais como nós costumávamos e eu acho que isso é essencial.

O que realmente me atraiu à IWBI em geral foi que esse trabalho é essencial e, em termos de tudo o que está acontecendo no mundo agora, até mesmo com as vacinações ocorrendo neste momento, certificando-se de que somente as pessoas essenciais sejam vacinadas primeiro, sabe, esses são os tipos de coisa com as quais eu tanto me importo.

Sobre a pandemia:

SB: Hey, LG, e o que tem sido mais difícil para você durante tudo isso, do que você tem sentido mais falta?

LG: Sabe, eu tenho que dizer que a coisa mais difícil para mim tem sido assistir à dor que isso causou no mundo. Quero dizer, assistir a famílias sofrerem, estarem longe uns dos outros, assistir a pessoas perderem membros da família, sem poderem ir aos hospitais para estarem com aqueles que estão doentes. É simplesmente um desastre. E a forma como nos separou, como tivemos que estar distantes para estarmos inteiros, é um épico desastre.

Mas eu acredito que também testemunhamos bravura como talvez eu nunca tenha visto na minha geração, além da que vimos durante o 11 de setembro. Quero dizer, eu sou de Nova Iorque, eu estava lá quando as torres gêmeas foram atingidas, e aquela mesma bondade que eu vi em NYC é algo que eu vejo no mundo agora; e nós precisamos permanecer juntos.

E eu sou uma parte dessa propaganda da IWBI porque eu acredito nela e acho que é super importante, e se não fizermos trabalhos como esse, como saberemos o que é seguro, como faremos boas decisões, como trabalharemos juntos? Eu acho que isso é um sinal de que nós vamos começar a trabalhar juntos.

Sobre sua performance no show de intervalo do Super Bowl:

SB: A pergunta que eu sempre desejei te perguntar é: como você teve coragem de pular do telhado do estádio? Eu quase vomitei de medo quando vi você fazendo aquilo.

LG: Bem… quer saber… nem eu sei… eu sempre gostei de um desafio. É engraçado porque eu olho para momentos como esses da minha vida e eu penso que naquele momento eu só estava pensando: 'aqui vamos nós, isso vai ser muito difícil', mas conforme você vai ficando mais velha, eu tenho 34 agora, eu enfrento diferentes tipos de desafios. Desafios que tem significados mais profundos para mim, e você sabe, trabalhar ao lado da World Health Organization com a Global Citizen, por exemplo, durante o inicio da crise da Covid-19 é parte do que me trouxe aqui para falar sobre a classificação independente e segura, porque você sabe isso é um trabalho essencial. Eu não estou dizendo que cantar no Super Bowl não foi essencial, mas eu acho que é mais essencial que conseguimos levantar uma boa quantia em dinheiro no inicio do ano. Eu dediquei 6 ou 7 semanas com a Haus Of Gaga e meu parceiro Michael e levantamos 150 milhões de dólares para a World Health Organization. E isso é algo que nos importamos muito.

SB: Então eu acredito que você está muito feliz com as notícias de que os Estados Unidos estão reingressando com a World Health Organization com uma nova administração?

LG: Sim, eu realmente acredito em seus trabalhos.

Lady Gaga é questionada sobre sua opinião acerca da venda de catálogos de música, mas a entrevista é interrompida:

SB: Uma coisa sobre o mundo dos negócios que eu gostaria de perguntar para você, nós vemos muitos artistas com incríveis legados, como Bob Dylan e Neil Young que venderam seus catálogos recentemente, você acredita que a sua geração de artistas veja isso como uma possibilidade futura, observar o que esses artistas estão fazendo e aprenderem algo com isso?

Alguém: Desculpa interromper, mas o tempo acabou por agora.

SB: Ok, Lady Gaga obrigado por disponibilizar seu tempo e conversar um pouquinho com a gente.

LG: Obrigado por me receber. Eu agradeço por você separar um tempo para conversar comigo sobre a importância de construirmos uma comunidade de uma classificação de segurança, estratégias de espaçamentos que conseguimos implantar juntos. Eu espero que possamos conversar mais no futuro e possamos aumentar a necessidade da IWBI e parcerias com muitos outros famosos e artistas que se importam com o mundo.

Ouça o Podcast completo clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Maria Eduarda Seabra e Vinicius Romadel