Na manhã desta segunda-feira (01), Tony Bennett e sua família decidiram tornar público que o cantor foi diagnosticado com Alzheimer.

Juntamente a notícia, foi anunciado também que o novo álbum do artista com Lady Gaga, provavelmente o seu último, tem previsão de lançamento para o segundo trimestre deste ano.

Tony já estava mostrando sinais claros da doença, quando ele e Gaga começaram a gravar o novo LP no Electric Lady Studios de Nova York, dois anos após seu diagnóstico. Na verdade, Susan, esposa do cantor, não tinha certeza de que Tony estava à altura da tarefa. “Vamos tentar”, ela se lembra de ter dito. “Isso é tudo que posso dizer a você. Tentaremos."

Mas Tony foi uma presença consideravelmente mais silenciosa durante a gravação do novo álbum com Gaga. No documentário que mostrará os bastidores das sessões, ele raramente fala e, quando o faz, suas palavras são hesitantes; às vezes, ele parece perdido e confuso. Gaga, claramente ciente de sua condição, mantém suas declarações curtas e simples (como é recomendado por especialistas na doença ao conversar com pacientes de Alzheimer). "Você soa tão bem, Tony", ela diz a ele em um ponto. “Obrigado”, é sua resposta de uma palavra. Ela diz que pensa “o tempo todo” sobre a turnê de 2015. Tony olha para ela sem palavras. "Não foi divertido todas as noites?" ela pergunta a ele. “Sim,” ele diz, incerto. A dor e a tristeza no rosto de Gaga são claras nesses momentos - mas não mais do que em uma sequência extraordinariamente comovente em que Tony (um homem que ela chama de "um mentor incrível, canta uma passagem solo de uma canção de amor. Gaga observa, por trás de seu microfone, seu sorriso quebrando em um tremor, seus olhos marejados, antes de colocar as mãos sobre o rosto e soluçar.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte