Nesta sexta-feira, dia 02, uma nova publicação sobre a "Haus Laboratories", marca de beleza de Lady Gaga, foi feita no site do WWD (Women's Wear Daily), um jornal comercial da indústria de moda, chamado por alguns de "bíblia da moda" por seu enfoque não apenas no estilo, mas nos negócios da moda.

Na publicação, foram citados alguns trechos de uma entrevista com o presidente-executivo da marca da cantora, Ben Jones, que contou ao jornal como anda a marca, os planos de contratação e o planejamento para o seu futuro.

Leia a publicação completa traduzida:

A "Haus Labs" de Lady Gaga planeja próximo capítulo com novas contratações de executivos

"Na verdade, tiramos nosso pé do acelerador por meses seguidos, enquanto Gaga dizia, 'não é apropriado adiantar nada agora'".

A marca de beleza de Lady Gaga, "Haus Labs", está se preparando para sua próxima fase.

A empresa contratou a veterana de beleza Kelly Coller, ex-executiva da KVD e NYX e defensora dos cosméticos veganos cruelty-free (sem testes em animais), como diretora de marketing. A 'Haus' também contratou Gloria Ryu como vice-presidente sênior de produto e inovação e Sheauen Park como vice-presidente sênior de recursos humanos.

A marca está procurando alavancar a inovação e a criatividade no futuro, disse o presidente-executivo Ben Jones a WWD em uma entrevista, e ampliar sua base de consumidores além dos fãs de Gaga.

"Ficamos realmente atraídos por Kelly não só pelo que ela fez no lado criativo, mas também pelo que fez com KVD e sua experiência na Kendo", disse Jones.

"Com certeza estaremos inclinados a ser uma marca que prioriza o produto, com uma narrativa épica de promoção dos itens. Estamos dando uma olhada nas formulações, ingredientes, embalagens - e também preciso ajudar a construir um ecossistema realmente maior de chancela porque, verdade seja dita, nem todo mundo sabe que a LG tem uma marca de maquiagem", disse Coller.

"Haus Labs" foi lançada em setembro de 2019 em seu próprio site e na Amazon.

Coller chamou a "Haus" de "literalmente um diamante bruto livre de crueldade" e disse que imagina ajudar a transformá-la em uma "marca de estilo de vida a nível mundial".

"Queremos ser mais expressivos em nossa criatividade em algumas das oportunidades de que desfrutamos", disse Jones, lembrando que os fãs [que são os principais clientes] querem que a marca seja inovadora e diferenciada. "Então, essa é a direção que estamos indo".

A "Haus" não quis comentar sobre os números de vendas, mas Jones disse que a empresa cresceu 30% em 2020, apesar da pandemia. A "Haus" agora tem cerca de 40 funcionários e já recebeu mais de 100.000 avaliações na Amazon, que analisa em busca de ideias de produtos e feedback.

"Na verdade, tiramos nosso pé do acelerador por meses a fio, enquanto Gaga dizia,'Não é apropriado adiantar nada agora'", disse Jones.

No futuro, a "Haus" continuará a lançar produtos básicos de beleza, como os 13 tons de lápis de sobrancelha que lançou recentemente, e lançamentos especiais únicos, como a paleta Stupid Love, que foi lançada em conjunto com o álbum "Chromatica" de Gaga.

"Onde você verá crescimento, ou talvez evolução, é em como somos criativos e originais com algumas de nossas formulações e como construímos as coisas", disse Jones. "Bom" é o suficiente para algumas pessoas, mas não para Gaga, disse Jones - "ela está sempre aumentando os limites".

Durante a pandemia, Gaga arrecadou quase US$ 130 milhões em ajuda por meio de um show televisionado. Ela também cantou o hino nacional na posse do presidente Joe Biden e começou a filmar "House Of Gucci" na Itália.

Fontes da indústria disseram que a "Haus" começou a conversar com varejistas sobre o potencial de distribuição em lojas, mas Jones disse que não há pressa, especialmente devido às difíceis condições de varejo devido à pandemia. "Nossa marca trata de levar as pessoas às pessoas — acessibilidade — então, sejam quais forem os caminhos que tivermos que seguir para fazê-lo, nós faremos. É justamente quando o fazemos", disse ele.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Maria Eduarda Seabra