A revista Billboard norte-americana publicou um artigo esta semana exaltando os artistas que utilizaram da sua voz para colocar o tema saúde mental, que por muito tempo permaneceu como um assunto que não era debatido, em evidência.

Lady Gaga foi citada entre tais artistas. Confira:

"Gaga revelou em 2016 que sofre de transtorno de estresse pós-traumático. Em uma carta aberta em seu site da Fundação Born This Way, ela compartilhou: "Eu tenho lutado por algum tempo. Após cinco anos em busca de respostas para minha dor crônica e a mudança que senti em meu cérebro, finalmente estou bem o suficiente para contar. Há muita vergonha ligada à doença mental, mas é importante que você saiba que há esperança e uma chance de recuperação."

A Mother Monster também abordou a saúde mental ao aceitar o Prêmio Global Changemakers em 2018: "Eu tenho lutado por muito tempo, tanto sendo público quanto não público sobre meus problemas de saúde mental ou minha doença mental. Mas eu realmente acredito que os segredos mantêm você doente."

Vale lembrar que, além de falar abertamente sobre o assunto, Lady Gaga e a "Born This Way Foundation" tem trabalhado nos últimos anos para colocá-lo em evidência, lançando ainda projetos que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte