Logo após o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, ”Born This Way”, em maio de 2011, Lady Gaga dava início à uma divulgação em massa em diversos programas televisivos e festivais. Além disso, a cantora também foi presença marcante em algumas premiações.

Uma delas foi o MuchMusic Video Awards 2011, realizado no dia 19 de junho de 2011 em Toronto, no Canadá. Dentre diversos nomes da música confirmados como Justin Bieber, Bruno Mars e Selena Gomes, Lady Gaga foi uma das atrações mais aguardadas.

A cantora havia se apresentado pela primeira vez em 2009 na premiação, marcando sua passagem pela mesma. Com um figurino bastante ousado, um body em um estilo punk, uma calcinha bastante cavada, e estreando uma das criações da "Haus Of Gaga”, o "Sutiã de Faíscas", a cantora deu um show de interpretação e presença de palco.


Com isso, as expectativas para seu retorno a edição de 2011 estavam altíssimas. E como sempre, ela não deixou a desejar.

Nossa Mother Monster recebeu um total de 3 indicações naquela noite, sendo elas "MuchMusic: Vídeo mais assistido do ano" com o videoclipe de ”Alejandro”, "Vídeo Internacional do Ano” com o videoclipe de ”Judas” e "Escolha do público: Vídeo internacional favorito" com ”Born This Way”, saindo vitoriosa na segunda e terceira categorias.

Confira os vídeos da cantora recebendo os prêmios e seus respectivos discursos:



Para a apresentação, Gaga escolheu seus dois singles recentes da época: ”The Edge of Glory” e ”Born This Way”.

Na primeira apresentação, trajando um macacão preto com detalhes dourados, criado por Donatella Versace, e uma peruca curta azul esverdeada, a cantora recriou parte do videoclipe da música em um cenário com janelas e escadas de incêndio.


O mesmo macacão foi usado posteriomrnte durante a segunda fase de apresentações da ”Born This Way Ball Tour” durante a apresentação de canções como ”Heavy Metal Lover”, ”Electric Chapel” e ”The Queen”.


Para a segunda apresentação, e encerrando a premiação com chave de ouro, Gaga performou ”Born This Way” em seu melhor estilo.

Saindo de um casulo, envolta com uma roupa feita de penas pretas, ombreiras altas e um chapéu, a cantora apresentou a canção ao lado de seus dançarinos, revelando em dado momento um novo figurino, também da grife Versace, mas com alguns detalhes peculiares: suas axilas e partes íntimas continham alguns pelos azul esverdeados, no mesmo tom de sua peruca. Por fim, nossa Mother Monster fechou a premiação em um recipiente com seus dançarinos, envoltos por uma gosma.


No dia anterior, Gaga compareceu aos estúdios para fazer um ensaio geral durante todo o dia. Pessoas que estavam no local fizeram registros do momento.

Confira as gravações:


Após a premiação, Gaga participou de entrevistas e uma sala de imprensa, nas quais falou sobre as vitórias da noite e suas apresentações, seus figurinos, sua relação com o público e sua carreira.


Atendendo a todas as expectativas, Lady Gaga marcou a sua segunda passagem pela premiação com esplendor e muito sucesso, adicionando assim mais duas apresentações memoráveis a “Era Born This Way”.

Você assistiu essa apresentação ao vivo? Qual foi a sua reação? Conta pra gente nos comentários!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Revisão por Eliza Pildervasser