A Apple anunciou, como parte de seu aplicativo Garage Band, a canção Free Woman, do álbum Chromatica, de Lady Gaga, para usuários que querem aprender a fazer remixes através das funcionalidades do app.

Adicional a isso, a própria cantora gravou um vídeo falando sobre o projeto (veja abaixo).

Leia o trecho divulgado pela Apple explicando o aplicativo e uma citação de Lady Gaga:

“A Apple anunciou hoje o Garage Band para iOS e iPadOs. O aplicativo de criação de música mais popular do mundo agora ajudará as pessoas a desbloquear ainda mais de sua criatividade musical com Sound Packs inéditos de alguns dos maiores artistas e produtores da atualidade. Pela primeira vez, usuários podem aprender a arte de remixar diretamente no app com duas novas Sessões de Remix que oferecem instruções passo-a-passo em vídeo, e, apresentando hits das artistas ganhadoras do Grammy Awards, Dua Lipa e Lady Gaga”

Qualquer pessoa pode desenvolver suas habilidades em remixar no GarageBand com duas novas Sessões de Remix dentro do app, com a participação de Dua Lipa e Lady Gaga. Cada sessão inclui vídeos inspiracionais de cada artista dizendo as histórias por trás de seus hits ‘Break My Heart’ (Dua Lipa) e ‘Free Woman’ (Lady Gaga), assim como instruções passo-a-passo em remixagem, dadas por um Profissional Criativo das Lojas Apple, usando a versão ‘GarageBand Live Loops’ de cada canção.

Durante essas sessões, qualquer pessoa poderá interagir com esses hits da mesma forma que um artista faria no estúdio, ouvindo isoladamente os vocais, batidas, e instrumentos individuais que fornecem os elementos fundamentais de uma canção”.

Lady Gaga, artista: “GarageBand é o meu banco de ideias e onde eu começo a minha composição, então estou animada para disponibilizar minha música ‘Free Woman’ como uma Sessão de Remix. Eu quero que músicos e amantes da música sejam capazes de ver como uma música é produzida e possam ouvir todas as partes individuais, e então coloquem sua própria cor criativa nela, fazendo o que quiserem com o GarageBand”.

Assista ao vídeo de Lady Gaga falando sobre o aplicativo:

Tradução: DavidLuis198

Revisão por Eliza Pildervasser