Na tarde de hoje (21), o site norte americano AllMusic divulgou sua review para o álbum de remixes "Dawn Of Chromatica". Escrita por Neil Z. Yeung, a crítica classifica o álbum com 4 de 5 estrelas (algo parecido com nota 80 de 100) e destaca os diversos artistas participantes do projeto, leia um trecho traduzido:

"Promovendo os talentos de alguns Little Monsters famosos que vieram em seu rastro, a Mother Monster é liberada da pressão dominante por essas reinvenções selvagens, às vezes barulhentas e sempre emocionantes. Embora não seja tão facilmente acessível para um ouvinte casual, as recompensas são suficientes tanto para os fãs de Gaga quanto para a impressionante lista de convidados."

Quanto às faixas do projeto, são destacadas na review:

"Da venezuelana avant-electro wiz Arca a desconstrução exploratória de "Rain on Me" - que mistura suas próprias canções "Time" e "Mequetrefe" no remix - para a felicidade do synth pop da versão de Planningtorock da balada "1000 Doves", há uma surpresa ao redor de cada curva (e muitas vezes dentro de uma única faixa). Pabllo Vittar dá um beijo de ilha ensolarado em "Fun Tonight", de alguma forma tornando a letra triste ainda mais trágica, enquanto a rapper Ashnikko injeta um pouco de bubble-pop e hip-hop na desafiadora "Plastic Doll". Enquanto isso, Mura Masa e Shygirl trazem um latejante "Sour Candy" para o clube e Dorian Electra corta "Replay" com riffs metálicos e rosnados ameaçadores que deixariam Poppy orgulhosa. Dos muitos destaques, a estrela pop britânica Rina Sawayama libera "Free Woman" com um toque alegre e inspirador; Charli XCX e AG Cook revivem "911" como um épico digital pulsante; e o trio de Chester Lockhart , Mood Killer e Lil Texas oferecem o remix mais caótico do álbum com "Sine from Above", um monstro quase completo com samples de desenhos animados, um solo de sax e um colapso esmagador que finalmente entregam o outro drum'n'bass surpresa do original."

Para finalizar, o crítico deixou suas considerações finais:

"A genialidade deste projeto é revelada através da confiança de Gaga nos remixers e seu próprio respeito pelo material de origem. Se Gaga tivesse lançado este LP como a versão oficial do "Chromatica", poderia ter sido um dos movimentos artísticos mais ousados ​​em sua já estonteante carreira. Em vez disso, apresentado como o irmão ousado e liberado de um antecessor mais tradicional, "Dawn of Chromatica" desbloqueia um mundo expandido de potencial e lembra sua legião de Little Monsters que ela ainda tem um dedo no pulso e não tem medo de correr riscos uma vez em um tempo."

Leia a matéria original aqui.

"Dawn Of Chromatica" foi lançado em 03/09 em todas as plataformas digitais, e ainda segue causando as mais diversas reações mundo afora a quem escuta. Nesta semana, o álbum alcançou a marca de 30 milhões de reproduções no Spotify, tornando-se o álbum de remixes de Lady Gaga mais reproduzido da plataforma. Vamos aumentar ainda mais esse número? Ouça abaixo:

*Tradução adaptada para melhor entendimento

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, e Twitter.