Antes mesmo de seu lançamento oficial acontecer, o álbum "Love For Sale" de Tony Bennett com Lady Gaga já começa a receber suas primeiras avaliações pela crítica especializada. Na tarde de ontem (29) foi a vez do site norte-americano Rolling Stone divulgar sua review para o novo projeto colaborativo da dupla.

Avaliando o trabalho com 3 estrelas (equivalente a nota 60/100), o crítico Joe Gross enfatiza a avançada idade de Tony (que recentemente foi diagnosticado com Alzheimer) e que o álbum é o último de sua carreira, comparando-o com "Cheek to Cheek", lançado em 2014.

Confira a tradução completa:

Review de Lady Gaga e Tony Bennett "Love for Sale"
O recente diagnóstico de Alzheimer do icônico crooner dá a este álbum uma pungência adicional

Há relações comoventes entre Maio-Dezembro e há a junção de paisanos que tem 95 anos de idade do rei do canto mais sussurrado, Tony Bennett com a potência pop Lady Gaga, um tipo de super-heróis que produziu outro álbum de versões sólidas de músicas Americanos.

O nível da coleção de 2014 deles, Cheek to Cheek foi um hit sensível e amoroso que permitiu Bennett a quebrar seu próprio recorde com um álbum número um e permitiu que Gaga aplicasse seu entusiasmo de criança de teatro que parecia sem limites para músicas que gerações de crianças de teatro adoravam por tanto tempo. Aqui, o duo pega clássicos do Cole Porter, atualmente o melhor de todos os tempos dos poetas de Tin Pan Alley. O recente diagnostico de Alzheimer de Bennett dá a essa coleção uma pungência que faltou em Cheek to Cheek. Love For Sale tem sido anunciado como a colaboração final deles.

Por cima de arranjos tradicionais que cabem tanto em um restaurante/boate quanto em Radio City, Bennett canta padrões como “I Get a Kick Out of You” (o primeiro single), a faixa título e “It’s De-Lovely” como se ele tivesse nascido assim. A banda se atém ao estilo estridente da Big Band servida em cordas de melado; “Let’s Do It”, um vocal solo da Gaga que ameaça ir completamente New Yawk no refrão, se desdobra em um número de órgão, enquanto os solos de guitarra em “Dream Dancing” e “Just One of those Things” dão as melodias um cutuque muito educado.

Gaga, travessa como sempre, solta um verso sobre uma tatuagem no final de “I’ve Got You Under My Skin” e quase foge com uma abertura rápida e descarada para “Night and Day” antes de se resolver em um romance formidável.

Para Gaga, que corre com uma garra divertida, esse álbum (como Cheek to Cheek) aponta o caminho para um futuro musical classicista (ou talvez até centrado em Las Vegas) que seus fãs provavelmente nem consideravam quando colocavam “Poker Face” alto no Toyota de seus pais. Para Bennett, bom, se aposentando das performances ao vivo aos 95 anos? Ele nunca vai conseguir sucesso nessa indústria agindo desse jeito.


"Love For Sale" será oficialmente lançado às 00 horas desta sexta-feira (01). Os singles "I Get A Kick Out Of You" e "Love For Sale" já estão disponíveis. Ouça em todas as plataformas:

Spotify:


Apple Music:


Assista ao trailer do álbum, legendado:


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte