Garantindo destaque em mais uma revista, desta vez Lady Gaga aparece como destaque em uma matéria divulgada na nova edição da revista britânica Tatler.

A cantora concedeu uma entrevista a revista, na qual fala sobre ética de trabalho e liberdade criativa, Nick Knight e enfatiza sua parceria com a Dom Pérignon.

Leia a tradução completa:

"Rainha do Pop

Lady Gaga já conquistou o mundo da música, do cinema, da TV e da moda. Próxima parada: Champanhe.

Confie em Lady Gaga para pegar uma das marcas mais decadentes do mundo e torná-la ainda mais glamurosa. A performer americana se juntou com a marca de champanhe Dom Pérignon para uma colaboração que celebra criatividade e apoia uma juventude em risco. Como parte da campanha, Gaga aparece em toda sua glória surreal em um vídeo conceitual filmado pelo fotógrafo e diretor visionário Nick Knight. Ela está vestida com dois roupões majestosos – um deles é afiado e escultural em vermelho e magenta, o outro todo enfeitado com pregas e babados em rosa – dançando um remix psicodélico de 'Free Woman' do seu álbum 'Chromatica' de 2020. Ela posa com uma garrafa de Dom Pérignon e levanta uma taça do Rosé Vintage de 2006.

Tão fascinante quanto a própria cantora é a peça central dessa colaboração: uma edição limitada de uma garrafa, que parece uma escultura de Dom Pérignon Rosé Vintage de 2006, um vinho temperado por uma maturação lenta de quase 12 anos na adega. Somente 110 garrafas – com design feito por Gaga em colaboração com o companheiro artístico de longa data Nicola Fomichetti – serão vendidas, com o lucro sendo repassado para sua Born This Way Foundation.

Vincent Chaperon, enólogo atual da Dom Pérignon, explica o motivo da empresa de champanhe querer trabalhar com a estrela pop.

'Lady Gaga é tão compromissada e engajada naquilo que ela faz', Chaperon diz em uma vídeo chamada. 'Gaga é uma mulher como a Madame de Pompadour, repercutindo no mundo com sua constante reinvenção, inspirando as pessoas a criarem e serem livres para construir e elevar'.

Gaga é fã da marca há um bom tempo. 'Há tanto por trás da criação desse champanhe de uma forma tão metódica e cuidadosa, não é diferente de como eu faço música', Gaga diz durante nossa conversa no Zoom. 'Para mim, a história de Dom Pérignon é sobre liberdade criativa, sobre se dedicar à sua arte e nunca desistir da sua visão. Eu acredito fortemente nessas coisas, então era claro que Dom Pérignon e eu tínhamos visões e entendimentos similares sobre criatividade'.

Gaga ficou particularmente interessada em aprender que o nome da marca, do frei benedito Dom Pierre Pérignon, deixou para empresa não só seu nome, mas seus ideais. O lema da Ordem Beneditina é 'rezar e trabalhar', uma máxima que sustenta a elevação espiritual e o propósito profundo que vem com a dedicação à arte.

Gaga possui crenças parecidas, acreditando que aderir a uma ética de trabalho firme é necessário antes de saborear a alegria da liberdade criativa. 'Liberdade criativa é algo que você tem que merecer, de certa forma; você tem que trabalhar nisso, tem que ser uma disciplina em algo que você pratica', ela diz. 'Liberdade criativa floresce quando compartilhamos nossa criatividade com os outros. Do contrário, começamos a criar no vácuo'.

A musicista descreve o diretor Knight como uma força da natureza, e abraçou sua visão para o vídeo de Dom Pérignon como um 'Queemdom', algo que reflete a evolução da marca. 'Essa ideia de Queendom foi algo que pensamos juntos', diz Gaga. 'Para mim, foi uma resposta para aqueles que costumavam dizer que Dom Pérignon é o champanhe dos reis, e eu disse, 'Bem, ano que vem será o champanhe das rainhas'. Eu gosto de destruir sistemas que não nos servem, sistemas que causaram sofrimento. O patriarcado deu nascimento a ideia de que o reinado foi o maior momento de todos. Então aqui nós declaramos o Queendom'.

A colaboração de Gaga com Dom Pérignon é uma reflexão empoderadora da importância do trabalho em equipe, e dos valores que compartilhamos. 'A verdadeira liberdade, a verdadeira libertação para mim, eu acredito, será quando a humanidade encontrar uma nova gravidade de amor – quando aprendermos a viver de uma forma que ainda não aprendemos', ela diz".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz